A Faculdade Estácio promoverá, em referência ao Setembro Amarelo, ações gratuitas e abertas à comunidade sobre a prevenção ao suicídio. Nos dias 19 e 20 de setembro, às 19h e 8h30 respectivamente, o psicólogo da Clínica Olhos Sã, Jorge Antônio Monteiro Lima, ministrará a palestra “Conte Comigo”. Na ocasião, o especialista discutirá formas de lidar com familiares, amigos ou conhecidos que demonstram sinais de depressão e tendências ao suicídio.

Já no dia 26 de setembro, às 19h, acontece a palestra “Preservando a Vida”. Durante o encontro, a psicóloga Daniela Di Moraes Jardim, que é mestre em Psicologia, especialista em Psicologia Clínica e coordenadora de Saúde Mental da Prefeitura de Goiânia, abordará a importância de se discutir o tema que ainda é tabu na nossa sociedade. Além de participar do evento, a comunidade também poderá ajudar levando produtos de limpeza que serão doados a um abrigo de menores.

Setembro Amarelo  

A campanha Setembro Amarelo acontece no Brasil desde 2015 e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção do suicídio. Durante o mês de setembro, quando é comemorado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, várias cidades do país realizam ações de conscientização.

Serviço:

Palestra Setembro Amarelo

Data: 19 de setembro, às 19h – palestra “Conte Comigo”, psicólogo da Clínica Olhos Sã, Jorge Antônio Monteiro Lima

20 de setembro, às 8h30 – palestra “Conte Comigo”, psicólogo da Clínica Olhos Sã, Jorge Antônio Monteiro Lima

26 de setembro, às 19h – palestra “Preservando a Vida”, especialista em Psicologia Clínica e coordenadora de Saúde Mental da Prefeitura de Goiânia, Daniela Di Moraes Jardim

Valor: Gratuito

Onde: Faculdade Estácio – Estação da Moda Shopping, Avenida Goiás, Setor Central