A primeira comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi em 1978, e desde então assumem papeis sociais importantes. No empreendedorismo elas são mais de 24 milhões de acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae.

 

Para comemorar a data o LIDE Futuro realizará nesta quinta-feira (05) um encontro da categoria ‘Experience’, com a CEO da Cervejaria Colombina Patrícia Mercês. Os participantes conhecerão a fábrica da cerveja que conquistou o coração dos goianos e se tornou referência em Goiás.

 

A convidada falará sobre liderança feminina, as dificuldades no mercado industrial, como reconhecer oportunidades e compartilhará experiências que foram importantes para o sucesso da Colombina atualmente.

 

“Essa troca de informações reforçam nossas conexões. Vemos cada evento como uma oportunidade de aprendizado e conhecimento sobre um setor, como é o caso da cerveja artesanal. Além disso, prezamos pela atuação feminina nas mais diversas áreas sociais” afirma sobre o evento, o presidente do LIDE Futuro em Goiás Lucas D’Alcântara.

 

São parceiros do LIDE Futuro Goiás para a realização do evento o Compliance Women Committee, grupo de mulheres comprometidas com assuntos relacionados à troca de conhecimento e posicionamento executivo das mulheres no mercado de trabalho, e o NEW Instituto de Compliance, que visa promover a cultura da integridade e de boas práticas.

 

Oportunidade

A engenheira de alimentos e sommeliere de cervejas Patrícia Mercês, lançou a marca Colombina em 2014 ao assumir a gestão da empresa. A antiga marca foi fundada por seus pais em 2001 e era chamada de Chopp Mercês.

 

A reformulação e inovação no mercado se deram após uma visita à Bélgica, país tradicionalmente cervejeiro. A CEO percebeu na cerveja artesanal a oportunidade de revolucionar a microcervejaria da família.