O Encontro Goiano de Malabares e Circo é um dos principais eventos da agenda cultural circense de Goiânia, Brasil e da America Latina, tendo movimentado milhares de pessoas, entre artistas e público, gerando uma cena local bastante movimentada e rica em diversidade cultural. Surgiu da vontade do QUERER, e principalmente do FAZER. Este fazer que move e que vai além de um sonho coletivo. Este é um evento em que sonhamos e realizamos juntos. Tudo é feito com muita garra e amor por artistas e produtores culturais de todo o estado de Goiás e Tocantins, denominados Coletivo É Só Querê Fazê, que amam a arte circense e fazem dela seu fazer diário. O encontro acontece há 13 de forma espontânea, reunindo fazedores de cultura das mais diversas áreas: circo de rua, circo escola, circo social, teatro, música, artes visuais, cinema, culinária, moda, cultura popular.

Essa união de categorias transforma o evento em um grande polo de troca entre os agentes culturais e a comunidade, que se beneficia da programação totalmente livre para o público, que colabora espontaneamente no chapéu dos artistas, que se apresentam durante a realização do evento.

Em sua 13º edição, o Encontro Goiano de Malabares e Circo acontece de 26 a 31 de agosto de 2109, se instalando em praça pública na Vila Itatiaia, passando por escolas da região norte de Goiânia, levando arte, educação e cultura às pessoas de todas as classes sociais.

No decorrer de seus 13 anos de história, o Encontro passou por
inúmeras transformações. Experienciou formatos, encarou desafios diante à pesquisa, discutiu os aspectos profissionais e estéticos, dialogou com as famílias tradicionais de circo, com o circo social e com as escolas de circo, articulou junto a outras iniciativas culturais, com escolas, universidades e também com o poder público. Ampliou suas relações com as demais linguagens cênicas e fomentou o mercado de trabalho para artistas do gênero. Pode-se afirmar que o Encontro transformou-se num complexo cultural de entretenimento, divulgação, difusão e de caráter formativo.

Serviço: Encontro Goiano de Malabares e Circo Quando: 26 a 31 de agosto de 2019 Onde: Quadra Coberta de Vila Itatiaia e Escolas Programação disponível em nossas redes sociais Instagram @egmcirco Facebook: EncontroGoianoDeMalabaresECirco/