É possível desconsiderar as faltas que ofendem e machucam o coração? A atitude não é fácil, mas perdoar é um mandamento praticamente universal nos credos para quem deseja alcançar seu propósito de vida. Nos últimos tempos, a temática tem ganhado repercussão diante das dificuldades de relacionamentos interpessoais na atualidade e é tratado no quarto livro da escritora goiana Shirley Brandão “O caminho  de Shanti – O perdão muda tudo”.

Depois de passar por lançamento nos Estados Unidos e Inglaterra, o lançamento chega ao Brasil, começando pela terra natal da escritora, Goiânia. Nesta próxima terça-feira, 15 de outubro, acontece a noite de autógrafos no auditório do Flamboyant Shopping Center, às 19h. Na ocasião, Shirley – que é também master coach – irá  ministrar uma palestra sobre o mesmo tema do livro. A entrada é gratuita e quem quiser participar deverá se inscrever junto à plataforma Sympla

Durante o evento, Shirley promete falar um pouco sobre os acontecimentos e ensinamentos que convergiram para a redação da obra literária. Inspirado em fatos reais, conta a história de uma executiva que, aos 40 anos, decide abrir mão de sua carreira bem sucedida para dedicar-se a seu propósito de ajudar as pessoas a descobrir seu potencial. No processo de mudança, ela descobriu que precisava curar feridas como pré-requisito para estar pronta a ajudar o próximo

“A vida não flui quando retemos as faltas do outro. É preciso ter desapego para seguir em frente. Na verdade, quando não perdoamos, fazemos mal a nós mesmos”, diz Shirley Brandão, que é fundadora da Jornada do Propósito, Treinamento outdoor vivencial de autoconhecimento, e Co-fundadora do Eu Pleno, workshop de Terapia e Coaching Vibracional.

A decisão de escrever o livro se deu em função dos relatos de seus coachees. “Por trás dos executivos que nos procuram em busca de mais eficiência ou mudanças em sua vida profissional, estão histórias marcadas por mágoas, medos e traumas que precisam ser desnudados para que eles sigam adiante”, comenta.

Um ano após ter se alinhado com seu propósito de vida, Shirley lançou seu primeiro livro, “Condicionados para o Sucesso”, em 2014. Durante esse tempo também se dedicou a um projeto online, o blog Máximo do Mínimo, onde publicava seus artigos sobre desenvolvimento integral. Em 2015, publicou sua segunda obra: “A Arte de tirar o Máximo do Mínimo”.  

Um recomeço

A história gira em torno de “Shanti”, uma mulher de 40 anos, que conquistou da vida tudo aquilo que o padrão comum da sociedade deseja: um bom casamento, filhos, carreira bem sucedida, boa posição social, e uma vida financeira dentro daquilo que ela considerava ideal. Porém “Shanti” não se sentia realizada e iniciou uma busca existencial para acalmar as inquietações de sua alma. Abriu mão das posições conquistadas à custa de muito esforço para buscar um recomeço de carreira mais alinhado a seus propósitos.

 

Em uma viagem para o charmoso vilarejo medieval de Eze, no sul da França, a protagonista compartilha com uma amiga, todo o caminho percorrido em busca da descoberta do verdadeiro sentido de sua vida.  O que ela não sabia é que descobrir seu propósito exigiria que ela entrasse em contato com feridas até então desconhecidas e inimagináveis, desapegar-se de suas verdades em um processo que misturava dor, amor e perdão.

Serviço:

O que: Palestra e lançamento do livro “ O caminho de Shanti – O perdão muda tudo”

Onde: Auditório do Flamboyant Shopping Center

Quando: Terça-feira, 15 de outubro

Horário: às 19 horas

Inscrições gratuitas pelo link www.sympla.com.br

*Ficha técnica* 

O Caminho de Shanti:  O Perdão Muda Tudo

Autora: Shirley Brandão 

Editora:  Hércules, 2019. São Paulo. 

138 páginas  

Coordenação e Supervisão Editorial – Rosa Maria Bastos  

Capa – Breno Santhiago de Castro 

Revisão – Thalma Bertozzi

Prefácio: César Romão e Norma Blum  

Sinopse

O livro o Caminho de Shanti – O Perdão Muda Tudo, conta a história de uma mulher que no auge dos seus 40 anos, com sucesso em sua profissão e família constituída, decide partir para um imersão interior para descobrir o seu propósito de vida.  A história é narrada usando como ferramenta uma conversa entre amigas durante uma viagem em busca de belas paisagens e reflexões importantes sobre o passado recente de Shanti, a protagonista. Classificado como auto-ajuda, a obra é uma não-ficção que provoca o leitor a se despir diante de suas verdades e dores mais íntimas para conseguir romper com os padrões de felicidade idealizados pela personagem, que naquele momento de sua vida, já não faziam o menor sentido.   

Sobre a autora

26 anos de experiência como Executiva de Alta Liderança na área Comercial; 31 anos (mais de cem mil horas) atuando como líder; É sócia-fundadora do Eu Pleno – Grupo de Terapia e Coaching Vibracional; Idealizadora do Jornada do Propósito; Mentora em Liderança; Instrutora em Treinamentos e Workshops; Palestrante; Escritora; Tornou-se conhecida como a líder que já era coach antes mesmo de se ouvir falar no exercício desta profissão;  Sua habilidade de “fazer voar” é notória desde o início de seu trabalho com desenvolvimento humano; A sede de sua empresa, conhecida como “Laboratório de Sonhos”, fica em Goiânia-GO, cidade onde ela reside. Seu currículo pode ser acessado na íntegra em: shirleybrandao.com.br 

Contato 

@shirleybrandaooficial

[email protected]