Você sabia que a Faculdade Estácio Goiás oferece atendimentos gratuitos à população como orientações sobre declaração de imposto de renda e avaliações psicológicas? Agora com a nova unidade no Shopping Estação da Moda, a Faculdade pretende ampliar este tipo de serviços, como o Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF) e o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA). Para participar, o agendamento é realizado pessoalmente, de segunda a sexta, das 8h às 18h, na nova sede (Av. Goiás Norte, 2151 – Centro – Shopping Estação da Moda).

Pioneiro em educação fiscal no âmbito universitário, o programa NAF é uma iniciativa da Receita Federal do Brasil e busca dar suporte contábil e fiscal às pessoas físicas de baixa renda e às micro e pequenas empresas. Além de oferecer esclarecimentos sobre a Declaração do IRPF, o NAF oferece serviços como negociação para pagamentos de tributos, verificação de regularidade de CPF, abertura de empresas e palestras de educação fiscal.

Outro serviço gratuito e muito importante é o de Psicologia Aplicada (SPA). Por meio do projeto, a Estácio oferece atendimentos psicológicos gratuitos abertos à comunidade, através de grupos de gerenciamento de estresse, terapia sexual, avaliação psicológica e neuropsicológica, além de atendimento psicoterápico (individual e em grupos) para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Edson Sidião, gerente acadêmico da Estácio Goiás, explica que tanto o NAF quanto o SPA são serviços realizados pela equipe acadêmica de Ciências Contábeis e Psicologia da própria faculdade.

“Estes projetos, não só auxiliam a população, como também possibilitam aos alunos dos respectivos cursos o desenvolvimento de competências e habilidades específicas da profissão. Inclusive, os atendimentos são supervisionados pela equipe de docentes da Estácio”, disse. O coordenador afirma ainda que a faculdade pretende ampliar estes serviços gratuitos com o serviço de atendimento na área jurídica, quando os alunos do novo curso de Direito da Estácio estiverem capacitados.

Sobre o NAF: Pioneiro em educação fiscal no âmbito universitário, o programa é uma iniciativa da Receita Federal do Brasil e busca dar suporte contábil e fiscal às pessoas físicas de baixa renda e às micro e pequenas empresas. Além de oferecer esclarecimentos sobre a Declaração do IRPF, o NAF oferece serviços como negociação para pagamentos de tributos, verificação de regularidade de CPF, abertura de empresas e palestras de educação fiscal.

Sobre o SPA: O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) é um projeto do curso de Psicologia da Faculdade Estácio que tem como objetivo possibilitar aos alunos do curso o desenvolvimento de competências e habilidades específicas da profissão. Por meio do projeto, a instituição oferece atendimentos psicológicos gratuitos, abertos à comunidade. Realizados por alunos dos últimos períodos do curso, os atendimentos são supervisionados por professores e acontecem de segunda a sábado. Entre os serviços oferecidos pelo projeto estão: grupos de gerenciamento de estresse, terapia sexual, avaliação psicológica e neuropsicológica, além de atendimento psicoterápico (individual e em grupos) para crianças, adolescentes, adultos e idosos.