O estilo navy, que surgiu na década de 1920, assinado por estilistas como Jean Paul Gaultier e Coco Chanel – figuras icônicas do cenário da moda – , é sempre muito usado no verão. A explicação, segundo a diretora de estilo Lorena Darrot, é que os  elementos da tendência conseguem traduzir a estação de um jeito bastante clássico e elegante.

Neste verão é possível encontrar a tendência em coleções de diversas marcas internacionais,  mas com um visual renovado e versões mais sofisticadas. A grife goiana Jean Darrot aderiu a tendência clássica e apresentou para suas clientes uma nova coleção que carrega o nome da inspiração. As peças da linha Navy já estão disponíveis em todas as 21 lojas da marca e trazem as principais tendências internacionais adaptadas à realidade local.As estampas listradas nas cores tradicionais do navy, que são o azul, o branco e o vermelho,  dividem espaço com o preto, o cinza e outras tonalidades.

De acordo com Lorena,  os recortes podem ser mais retos, com botões dourados nas laterais das saias que chegam com modelagem de cintura alta, camisas, vestidos, shorts, macaquinhos, blazers e calças de alfaiataria. “As pantalonas, coletes e camisetas podem ser combinadas com peças leves e estampadas com os elementos que simbolizam o estilo marinheiro, como âncoras e conchas”, explica ao acrescentar que peças de tecidos leves como a malha são confortáveis e “fresquinhas”, ideais para usar no dia-a-dia.

“Fazer moda é saber adaptar o que circula em cenário internacional ao gosto e as exigências do público consumidor local” destaca a estilista Maria José Mamed, que é uma das responsáveis pela coleção.  A estilista conta que a grife traz nesta coleção peças leves, com tecidos confortáveis e que levam elegância do ambiente de lazer ao ambiente de trabalho.

“Há camisas com amarração com estampas muito elegantes e que fazem uma excelente composição com calças jeans mais lisas, bermudas em alfaiataria, vestidos e peças em moletom para mulher”, destaca ao enfatizar que o público masculino também foi contemplado com peças como bermudas com estampa em âncora, camisas polo e muitas peças nas tonalidades principais do navy.