Com referência ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia dois de abril, a Faculdade Estácio de Goiás – Campus Estação promoverá, na próxima terça-feira, dia 26, às 8h, a palestra “Autismo: Compreendendo melhor essa condição”.

Ministrada por Alice Dezotti Freitas, neuropsicopedagoga, Educadora Especial e especialista em Autismo, a palestra tem como objetivo debater sobre o assunto e informar as pessoas a respeito da importância de um diagnóstico precoce. O evento acontece no auditório da instituição de ensino e é gratuito.

Sobre Autismo

O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento e seus sintomas manifestam-se antes dos três anos de idade, podendo ser percebidos, em alguns casos, já nos primeiros meses de vida. O transtorno acomete a sequência e qualidade do desenvolvimento infantil e é caracterizado por alterações significativas na comunicação, interação social e interesses restritos e estereotipados.

Alguns sinais a partir do primeiro ano de vida: bebê que não se aninha no colo; não faz movimento de estender os braços para ser carregado; não apresenta resposta ao sorriso; evita contato visual e corporal.

Outros sintomas: usar pessoas como ferramenta; resistência a mudança de rotina; pouco contato visual; age como se fosse surdo; resistência ao aprendizado; gira objetos de maneira peculiar; acentuada hiperatividade física, entre outros.

Serviço:

Palestra Autismo: Compreendendo melhor essa condição
Onde:
 Auditório da Faculdade Estácio Goiás – Campus Estação (Avenida Goiás Norte, Nº 2151, Centro – Shopping Estação da Moda)

Quando: 26 de março (terça-feira)

Horário: A partir das 8h

Valor: Gratuito