A Faculdade Estácio de Goiás promove, a Semana da Sustentabilidade e Responsabilidade Social, com atividades gratuitas para a população. A iniciativa acontecerá também nas mais de 90 unidades e em diversos polos de EaD da Estácio em todo o País. O evento visa incentivar instituições de ensino superior a criarem ações nas três dimensões da Sustentabilidade: social, econômica e ambiental com foco na conscientização de alunos, colaboradores e comunidades no entorno dos campi. A edição de 2019 acontecerá de 23 a 28 de setembro e terá como tema “Mobilidade”. Essa grande mobilização será realizada paralelamente à 15ª Campanha de Responsabilidade Social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). As Unidades que participarem de todas as etapas da campanha da ABMES irão receber o selo de Instituição Socialmente Responsável.

Na Estácio de Goiás, o evento acontece no auditório e salas de aulas da instituição, localizada no Shopping Estação da Moda, e inclui em sua programação diversas palestras, bate-papos e ações sociais para a conscientizar os participantes. A iniciativa tem o objetivo de oferecer serviços às comunidades, dar oportunidade para os alunos mostrarem seus conhecimentos ao público e promover a integração entre diversas áreas da instituição de ensino.  “Fazer ações assim é uma oportunidade de colocar em prática a missão de Educar para Transformar, envolvendo alunos, colaboradores, docentes e a população”, afirma o gerente acadêmico da Estácio Goiás, Edson Sidião.

Entre as atividades estarão as oficinas de Educação Física, aproveitamento integral dos alimentos, criação de material de ginástica com produtos recicláveis e modelo adequado de descarte de medicamentos. As palestras sobre “Ecodesign e formas – Construção e urbanismo”, “Como diminuir a produção de lixo?”, “Relações com a natureza: povos indígenas e quilombolas” e “A importância de um ONG para a sociedade civil” também fazem parte da programação do evento. A Semana de Sustentabilidade contará ainda com atendimentos sobre o MEI (Microempreendedor Individual) e Imposto de Renda da Pessoa Física.

Serviço

Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Estácio

Local: Faculdade Estácio – Estação da Moda Shopping, Avenida Goiás, Setor Central

Data: De 23 a 28 de setembro

Valor: Gratuito 

 

Programação completa:

23/09 – Das 8h às 9h: Palestra: A importância de um ONG para a sociedade civil

Das 9h às 9h30: Modelo adequado de descarte de medicamentos

Das 19h às 20h: Palestra: A importância de um ONG para a sociedade civil

Das 20h às 20h30: Modelo adequado de descarte de medicamentos

24/09 – Das 9h às 9h30: Criação de material de ginástica com produtos recicláveis

Das 20h às 20h30: Criação de material de ginástica com produtos recicláveis

25/09 – A partir das 8h: Plantão MEI – Microempreendedor Individual – Imposto de Renda

Das 9h às 9h30: Aproveitamento Integral dos alimentos

18h: Trekking

Das 20h às 20h30: Aproveitamento Integral dos alimentos

26/09 – A partir das 7h30: Ecodesign e formas – Construção e urbanismo

Das 9h às 9h30: Dramatização: como diminuir a produção de lixo?

18h30: Ecodesign e formas – Construção e urbanismo

Das 20h às 20h30: Dramatização: como diminuir a produção de lixo?

27/09 – Das 9h às 9h30: Confraternização

19h às 20h30:  Relações com a natureza: povos indígenas e quilombolas

20h às 20h30: Happy Hour

28/09 – Das 9h às 11h: Oficina da Educação Física