Por causa do feriado do Dia de Finados deste sábado, a Feirinha de Antiguidades do Antiquário Brechó Goiano será realizada nesta sexta-feira (1º), excepcionalmente. O horário de funcionamento do evento também será ampliado nesta edição, indo das 10 às 17 horas. A loja está localizada na Rua 3 nº 13, no Setor Central, em Goiânia, em frente à Praça Dr. Borges dos Santos Dias.
O evento contará com móveis, quadros e itens de decoração variados, sendo que todas as peças terão 20% de desconto. Alguns dos destaques desta edição da Feirinha de Antiguidades são um conjunto de mesa de jantar americano de madeira com seis cadeiras com estofado e uma penteadeira de madeira com espelho triplo.
A lista de objetos antigos raros que estarão disponíveis inclui ainda um lustre de bronze com nove braços e nove cúpulas e um relógio de parede de madeira com 90 cm de altura. Os clientes também poderão encontrar cristaleiras de madeira, tachos de cobre, sopeiras de louça e de porcelana com tampa, pratos de parede de louça e de porcelana, panelas de ferro e namoradeiras, entre outros itens. As peças são divulgadas no perfil @brecho_goiano no Instagram.
As antiguidades podem ser utilizadas tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais, enriquecendo a decoração, conforme ressalta o proprietário do Antiquário Brechó Goiano, Wanderlei Marques. Para ele, os objetos de antiquário são “peças que carregam histórias e despertam lembranças, que não devem ser apagadas nem esquecidas em respeito às nossas origens”.
Marques explica que “a feirinha também é uma forma de fazer com que os goianos valorizem uma peça antiga e usada que alguém não quer mais, porém que pode ser utilizada por outra pessoa”. As formas de pagamento dos itens adquiridos na Feirinha de Antiguidades são dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito, em parcela única.

Sobre a loja
Fundado em 1997, o então chamado Brechó Goiano começou suas atividades somente com compra e venda de roupas usadas de grifes famosas. Com a comercialização de antiguidades, iniciada em 2010, o estabelecimento incorporou a palavra “antiquário” ao seu nome. Hoje, o Antiquário Brechó Goiano tem, entre suas peças, antiguidades, móveis, quadros, itens de decoração diversos e roupas usadas de qualidade.
Os clientes também podem comprar, vender e alugar trajes masculinos e femininos para formaturas, aniversários de 15 anos e casamentos, incluindo vestidos de noiva e vestimentas para padrinhos e madrinhas. Fantasias e roupas para festas temáticas, como festas juninas e festas dos anos 60, também estão disponíveis para locação.
Além disso, a loja vende roupas masculinas no atacado para outros brechós. O Antiquário Brechó Goiano destaca-se ainda na venda, compra e locação de roupas de inverno, ideais para viagens para localidades mais frias. Outros serviços realizados pelo estabelecimento são restauração de móveis antigos, pintura Bauer em móveis de madeira e venda, compra e conserto de lustres antigos.
Localizado no Centro de Goiânia, o Antiquário Brechó Goiano é de fácil acesso para os clientes, de acordo com o proprietário da loja, Wanderlei Marques. Ele ressalta ter observado que “moradores de praticamente todos os bairros de Goiânia e de cidades vizinhas estão no centro com bastante frequência”. O estabelecimento aceita pagamentos à vista, com até 20% de desconto em dinheiro ou no cartão de débito, e em até três vezes, no cartão de crédito.
O Antiquário Brechó Goiano funciona de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas, e aos sábados, das 09 às 13 horas. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (62) 98194-4472 e (62) 98339-4343, que também atendem pelo WhatsApp, pela página Brechó Goiano no Facebook e pelo perfil @brecho_goiano no Instagram.

Serviço
Feirinha de Antiguidades no Antiquário Brechó Goiano
Data: 01/11 (sexta-feira)
Horário: das 10 às 17 horas
Local: Antiquário Brechó Goiano (Rua 3, nº 13 – Setor Central)
Contatos: (62) 98194-4472 / (62) 98339-4343 / Brechó Goiano (Facebook) / @brecho_goiano (Instagram)