Criatividade, inovação e design, combinação perfeita para um evento de peças autorais. A Conexão Design desembarca pela segunda vez em Goiânia, nos dias 2, 3 e 4 de maio, na Época Galeria de Arte, e se consolida como a feira de design autoral da capital. Móveis, luminárias, objetos de design, cerâmica, joias e artes visuais, todos feitos à mão, com matérias-primas sustentáveis e acabamento com a qualidade que o design requer.  Os visitantes, que forem conferir de perto as novidades, poderão adquirir peças dos próprios criadores e cheias de história.

Após quatro edições em Campinas, interior de São Paulo, e pela segunda vez em Goiânia, a curadora do evento, a jornalista Eliane Melo, explica que a Conexão Design foi criada para levar o design autoral para cidades fora do eixo Rio-São Paulo, destacar a cultura regional dos designers de diferentes origens, além de lançar talentos país adentro. Esta edição contará com profissionais de Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. “São peças exclusivas, em edições limitadas ou numeradas, que se diferenciam das já existentes no mercado, porque o nosso foco é o design autoral”, ressalta Eliane.

Rodas de conversa

“A Conexão Design é muito mais que vendas, é um espaço de transmissão de conhecimento e de fortalecimento da economia criativa”, destaca a curadora. Profissionais goianos, ligados à arquitetura e ao design, comandarão rodas de conversa, abertas ao público, durante os 3 dias de evento.

Economia criativa

A Conexão Design reforça o setor da economia criativa, que representa 2,6% do PIB brasileiro e teve crescimento acumulado de quase 70%, nos últimos 10 anos, de acordo com O Altas Econômico da Cultura Brasileira, divulgado no fim do ano passado pelo Ministério da Cultura. A estimativa é de um crescimento ainda maior nos próximos anos, quando o desempenho do segmento, no Brasil, deverá chegar a 4,6% e superar a média mundial de 4,2%, segundo um estudo da consultoria PwC.

Serviços:

Conexão Design

Data: 2, 3 e 4 de maio

Horário: 11h às 20h

Local: Época Galeria de Arte (Av. 136, n° 71, Setor Marista)

Entrada gratuita

Rodas de conversa

02 de maio / 15h

“Todo mundo é designer todo dia”

  1. Leão Ogawa – arquiteto e urbanista

Eleonora Hsiung – designer de jóias

03 de maio / 15h

“Design de produtos: do desenho à comercialização”

André Lenza – arquiteto, urbanista e designer

João Paulo Roriz – CEO da VASAP

04 de maio / 15h

Fabiana Queiroga – artista plástica e designer

Inscrições pelo whatsapp (19) 99888-0853