O período de férias escolares podem ir além do descanso em casa, distrações eletrônicas e colônias de férias. A participação ativa em ações sociais agrega valor às famílias e pode contribuir para o impacto no combate à fome. É o caso do projeto Pare a Fome, da ONG Farol da Terra, em edição especial no Shopping Cerrado, neste sábado (6).

Para participar, o voluntário contribui com o valor de R$ 5. A ação será realizada na Estação Turma da Mônica, entre 11h e 13h. Membros da Associação Seara – Transformando Vidas e do Projeto vão orientar a montagem de mil kits de combate à fome. A produção vai atender ao Projeto PACE (Programa Agua, Cidadania e Educação), que assiste comunidades carentes no Piauí, e será enviada para a cidade de Curimatá, um dos maiores bolsões de miséria no Brasil. 

Cada pacote pesa 380g e leva proteína de soja, arroz, cebola, alho e tomate desidratados, dosagem de micro e macro nutrientes que garante a alimentação de cinco adultos ou até dez crianças. A ação solidária busca estimular e engajar as famílias, empresas e corporações a assumirem um papel ativo na contribuição solidária e a viverem uma cultura de responsabilidade social.

Pare a Fome

O Pare a Fome é um projeto social de combate a fome da ONG Farol da Terra, entidade sem fins lucrativos de Goiânia. O projeto atua desde 2016, alinhado ao objetivos do desenvolvimento sustentável, da ONU (Organização das Nações Unidas). Por meio de parcerias com empresas, já produziram 50.000 pacotes de alimentos desidratados, tendo beneficiadas mais de 100.000 pessoas carentes em mais de 15 locais em situação vulnerabilidade.

SERVIÇO

Férias solidárias no Shopping Cerrado

Data: 6/7

Horário: 11h à 13h

Local: Estação Turma da Mônica – Shopping Cerrado – Av. Anhanguera, 10790 – setor Aeroviário, Goiânia – GO, 74435-090

Informações: (62) 3931-0505