O projeto “Fuá Encontro de Sambistas” desta quinta-feira (28) será comandado pelos músicos Fernando Marques e Leonardo Santos, mais conhecidos como Fernando Boi e Leo do Cavaco, e pelo grupo Linha de Frente. O show acontecerá a partir das 21 horas, no Lowbrow Lab Arte & Boteco, que fica na Rua 115 nº 1.684, no Setor Sul, em Goiânia.
Nesta apresentação, a banda será formada por Leandro Mourão (violão), Danilo Carvalho (cavaco), Murilo Campos (tam tam), Junior Sorriso (surdo), Leonardo Ribeiro (banjo) e Brener Silva (pandeiro). Já o setlist incluirá canções de Leandro Sapucahy, João Martins, Fundo de Quintal, Leandro Fregonesi, Monarco, Candeia e Cartola, entre outros.
Fernando Boi contabiliza atualmente 12 anos de carreira musical, quatro discos e um DVD. Com o grupo Alvorada do Samba, o cantor, compositor e violonista lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Raiz de Boêmio”, totalmente autoral. Já o segundo disco, “A Lenda da Batucada”, foi produzido em carreira solo.
O cantor e cavaquinista Leo do Cavaco está no meio musical há cerca de 20 anos, no qual, destes, 10 foram nos Estados Unidos. Já abriu shows do Grupo Revelação, Fundo de Quintal, Molejo e Harmonia do Samba, entre outros nomes. E, além do seu projeto solo, integra há oito anos a banda que acompanha Fernando Boi.
Já o grupo Linha de Frente tem como referência compositores do famoso bloco carnavalesco e mestres da velha guarda do samba. Apesar de pouco tempo de estrada, já tocaram com grandes nomes goianienses do samba e com o grupo “Que Trabalho é Esse?”, de Brasília, acompanharam o artista Mario Broder e abriram o show do grupo Fundo de Quintal, em Goiânia.
Além do show, o público também poderá conferir a exposição “Bailinho”, que foi inspirada no Carnaval. A mostra apresenta cerca de 15 obras, entre fotografias, desenhos, dobraduras e impressões do Babakisses, projeto independente comandado pelo artista visual Lucas Ruiz e pela designer Amanda Daher.
SERVIÇO
“Fuá Encontro de Sambistas” com Fernando Boi e banda, Linha de Frente e Leo do Cavaco
Data: 28/03 (quinta-feira)
Horário de abertura da casa: 19h
Horário do show: 21h
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas: (62) 3991-6175
Entrada: R$ 10