O Lowbrow Lab Arte & Boteco dá início à sua programação de Carnaval nesta quinta-feira (28), com show dos cantores Fernando Boi, Pedro Jordão e Ingrid Goldfeld. O trio se apresentará a partir das 21 horas, pelo projeto “Fuá Encontro de Sambistas”, acompanhados por Cauã Casonato, no pandeiro, Welson Santos, no surdo e no tam tam, Leonardo Ribeiro, no cavaquinho, além de Boi, no violão.
 
O público poderá conferir um repertório de samba, com interpretações de músicas de nomes como Monarco, Manacéia, Casquinha da Portela, Mariene de Castro, Jorge Aragão, Almir Guineto, Donga, Wilson Moreira, Geraldo Pereira, Cartola, João Bosco, Chico Buarque, Maria Bethânia, Roberta Sá, Maria Rita, Os Originais do Samba e Quinteto em Branco e Preto, entre outros.
 
O cantor, compositor e violonista Fernando Marques, conhecido pelo nome artístico Fernando Boi, iniciou a sua carreira musical em 2006, no Grupo Alvorada do Samba, voltado para o samba raiz. Com o grupo, ele lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Raiz de Boêmio”, totalmente autoral. Já seu segundo álbum, “A Lenda da Batucada”, foi produzido em carreira solo. Boi possui ainda os álbuns “Coração de Malandro” e “As Faces do Amor”, além de um DVD.
 
Pedro Jordão é violonista 7 cordas, cavaquinista, cantor e compositor, formado em licenciatura em Música. Ele, que também atua como professor desde 2009, já passou por várias vertentes, do Metal ao Samba, nesses 11 anos de carreira, e atuou em diversos projetos no contexto da MPB. Atualmente, integra o grupo de choro Diabo a Quatro e o conjunto Samba Matuto, além de acompanhar vários artistas, cantores e instrumentistas. 
 
Já Ingrid Goldfeld atua no cenário da música goiana há 20 anos. Cantora de timbre aveludado, é conhecida por sua paixão pela Música Popular Brasileira (MPB). Apresentou-se em grandes festivais e projetos relevantes do estado, entre eles o Canto da primavera, o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) e festivais gastronômicos. Além da carreira solo, a cantora também integra o grupo Coralinas.
 
Além do show, o público também poderá conferir a nova exposição da casa, que funciona a partir das 19 horas. Intitulada “Bailinho”, a mostra é inspirada no Carnaval e apresenta cerca de 15 obras, entre fotografias, desenhos, dobraduras e impressões do Babakisses, projeto independente comandado pelo artista visual Lucas Ruiz e pela designer Amanda Daher. O Lowbrow Lab Arte & Boteco fica na Rua 115 nº 1684, no Setor Sul, em Goiânia.
 
SERVIÇO
“Fuá Encontro de Sambistas” com Fernando Boi e banda, Pedro Jordão e Ingrid Goldfeld
Data: 28/02 (quinta-feira)
Horário de abertura da casa: 19h
Horário do show: 21h
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas: (62) 98216-4079 / 3991-6175
Entrada: R$ 10