Cerca de cinco mil produtos da Indonésia, Turquia, Bolívia, Índia e Brasil poderão ser conferidos no Festival Artes do Mundo, que acontece até 31 de outubro, no Shopping Cerrado. Roupas, incensos, semijoias, essências, amuletos de olho turco, peças decorativas e máscaras tribais são alguns dos itens que podem ser adquiridos no local, por valores que vão de R$ 5 a R$ 5 mil.

Além do artesanato, o público tem a oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura, economia e tradição de cada nação, já que ficam em contato direto com os nativos. Em determinados dias e horários, os clientes ainda conferem apresentações típicas de dança e música e desfiles de joias e roupas de vários países.

O evento, que é uma realização da Mostra Internacional de Cultura e Artesanato (MICA), está sendo realizado pela primeira vez na região Centro-Oeste. Segundo o diretor do Festival, Osvaldo Almeida Junior, o Shopping Cerrado foi escolhido para sediar o evento por conta da sua localização, tradição, qualidade e, principalmente, por sempre atuar com cultura e artes.

A estrutura, que é sustentável e conta com mobiliários e embalagens feitas com materiais recicláveis ou de reuso, funciona de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e no domingo, das 14 às 20 horas, no térreo, em frente às Lojas Americanas. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

 
O grupo do Shopping Cerrado
O Shopping Cerrado faz parte da CCP (Cyrela Commercial Properties S.A.), que é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Atualmente, tem em seu portfólio de shoppings oito empreendimentos no país, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.

Somados, abrigam mais de 1,5 mil varejistas em ABL (Área Bruta Locável) total superior a 289 mil m², dados que colocam a CCP entre as maiores administradoras de shoppings do Brasil. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, localização privilegiada, potencial de retorno e permanentes práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.