Neste fim de semana o Martim Cererê volta a ser palco do rock produzido em Goiânia depois de mais de 15 meses sem eventos por causa da pandemia do coronavírus. Sábado e domingo acontece mais uma edição do festival Goiânia Rock City, dessa vez sem a presença de público, totalmente online e com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Monstro Discos (www.youtube.com/monstrodiscos).

O evento reunirá 10 bandas autorais de Goiânia: Underdog Pack, Burning Rage, Os Indomáveis & Sandoval Shakerman, Black Lines, Rural Killers, Melodizzy, Blowdrivers, Riso do Abismo, Bad Distortion e The Last Shot. Serão cinco shows por dia, sempre a partir das 15 horas (confira programação abaixo).

O Goiânia Rock City é um evento produzido pelo selo e produtora Monstro Discos que tem por objetivo valorizar, divulgar e fomentar a produção local. Este ano, devido às condições atuais, o festival busca também movimentar e manter viva a cena do rock local, colocando bandas para tocar e profissionais para trabalhar. Em decorrência da pandemia, o setor de shows está parado desde março de 2020.

Metade dos custos do festival serão pagos através de arrecadações feitas em uma campanha de financiamento coletivo. Uma outra parte, através de patrocínios de empresas que acreditam na cultura e no rock goiano. Nos dias também será possível fazer doações através de PIX.

Coletânea

              O evento marca ainda o lançamento de mais uma edição da coletânea Goiânia Rock City, que a gravadora goiana tem lançado desde 2005. Dessa vez a compilação reúne 14 bandas goianas, como Black Drawing Chalks, Riso do Abismo, Desert Crows, Bad Distortion, Blowdrivers, Rural Killers, Burning Rage, Os Indomáveis & Sandoval Shakerman e Jukebox From Hell, entre outras. E a grande novidade é também o formato dessa edição: uma charmosa e clássica fita K7, que tem voltado a despertar interesse entre os amantes de música.

                O projeto Goiânia Rock City, da Monstro Discos, começou em 2005. Na época, o selo goiano lançou um CD que apresentava para o Brasil bandas como Réu e Condenado, Valentina, The Rockefellers, Vó Delmira, Shakemakers, Seven, Johnny Suxxx e Sangue Seco e ainda nomes já conhecidos como Mechanics, Hang the Superstars, MQN, Violins e Barfly, entre outros.

Em 2008, saiu a 2ª edição da coletânea com Black Drawing Chalks, Bang Bang Babies, Hellbenders, Diego de Moraes, Motherfish, Mugo, Señores e muito mais.

A 3ª edição é de 2015 e traz The Galo Power, Dry, Cherry Devil, Space Truck, Coletivo Sui Generis, Two Wolves, Damn Stoned Birds, Off a Cliff, DDO, Woolloongabbas, Rapsódia, Verne e Pedrada, entre outras.

Já a 4ª edição da coletânea Goiânia Rock City foi lançada em 2019, em dois CDs que reuniram 23 bandas goianas, como Rural Killers, Desert Crows, Gregor, Cabaré de Eliete, Quandefé, GASP, Melodizzy, Bad Distortion, Distorce, Blowdrivers, Black Lines, União Clandestina e muito mais.

Festival: Goiânia Rock City 2021

Data: Sábado (17/7) e domingo (18/7)

Horário: a partir das 13 horas

Local: Online, ao vivo pelo www.youtube.com/monstrodiscos

Programação:

DIA 17 (SÁBADO)

15:00 – UNDERDOG PACK

16:00 – BURNING RAGE

17:00 – OS INDOMÁVEIS & SANDOVAL SHAKERMAN

18:00 – BLACK LINES

19:00 – RURAL KILLERS

DIA 18 (DOMINGO)

15:00 – MELODIZZY

16:00 – BLOWDRIVERS

17:00 – RISO DO ABISMO

18:00 – BAD DISTORTION

19:00 – THE LAST SHOT