A tradição de receber em casa está ainda mais forte nos últimos anos e deve continuar  em alta para as festas de final de ano, com o diferencial da mesa posta para recepções mais intimistas e reservadas. Segundo a empresária do ramo de enxovais e presentes, Dulce Moreira, hoje em dia a mesa posta é muito propagada pela preferência das pessoas em receber em casa. “Esse gosto das famílias tem se fortalecido por conta da busca pela qualidade de vida e até por quesitos de segurança”, afirma. 

Segundo ela, que é apaixonada por decoração, atuando no segmento há mais de 30 anos, “a mesa é um lugar que traz um significado muito forte de família, que é a coisa mais importante da vida de uma pessoa. Por isso, se você quer  fazer algo bacana e que seja de intensa afetividade e alegria, tem que ter a mesa envolvida”, declara. A empresária oferece workshop sobre o tema nesta terça-feira (03), às 19h, na Casa Conceito do Plateau d’Or, situada na Alameda Ricardo Paranhos, Setor Marista. A participação é gratuita mediante inscrição prévia pela plataforma Sympla.  

Durante o evento “Transformando sua mesa para o Natal”, Dulce Moreira irá mostrar como pequenos detalhes podem mudar totalmente o ambiente e como uma simples mesa pode ser transformada em um local sofisticado e acolhedor, de forma prática utilizando elementos que se tenha em casa ou de fácil aquisição. “Irei usar uma estrutura de mesa montada e vou transformá-la com pequenos detalhes, acrescentando elementos natalinos como velas, bolas, galhos e pinheiros. A ideia é facilitar a vida das pessoas e ajudá-las a organizar sua casa e sua mesa com tranquilidade”, reforça ela. 

Quanto à proposta de cores, Moreira opta pela composição tradicional com destaque o vermelho com o verde e dourado que, segundo ela, são as cores mais procuradas na loja e mais desejadas. Mas também é possível ousar nas tonalidades dependendo da criatividade e gosto do anfitrião. Como exemplos ela cita as combinações de azul com prata ou com dourado. “O azul é uma tonalidade muito bem vista o ano todo, é bem clássico e dá ao local um tom mais provençal”, comenta. 

A arte da montagem de mesas para ela é muito mais do que trabalho, é uma paixão. Dulce Moreira aprendeu a profissão com os pais fundadores da loja Moreira e Glorinha, que completa 60 anos de fundação em 2020, e hoje é administrada por ela com apoio de outros familiares como o irmão e cunhada. “A vida inteira trabalhei com meus pais que tinham o foco nos enxovais e presentes. A paixão pela mesa surgiu há cerca de 30 anos e faz parte do meu dia a dia. Amo tanto que nem sei quando estou trabalhando e quando estou me divertindo”, revela animada. 

Apesar de não ter formação específica na área de decoração, a administradora, conta com o amor pela atividade e a experiência que contribuíram para seu aprimoramento; além do seu perfil curioso que a leva a estar sempre pesquisando e atenta a novidades e tendências. Sua inspiração surge em diversos lugares, em passeios pela ruas, viagens diversas, hotéis, museus, etc. “Tudo me inspira, desde os museus mais famosos pelo mundo como hotéis do litoral brasileiro. Poder misturar e criar novos ambientes a partir do que já existe é encantador”, diz. 

 

Serviço 

Workshop: “Transformando sua mesa para o Natal”

Data: 03/12, terça-feira; 

Horário: 19 horas; 

Local: Casa Conceito do Plateau d’Or, situada na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, em Goiânia-GO.