No dia 31 de julho, quarta-feira, às 19h30, a Orquestra Sinfônica de Goiânia se apresenta no Flamboyant Garden Festival, fechando com chave de ouro esta edição do projeto. Com um repertório belíssimo, que faz uma viagem na trilha sonora de filmes que ficaram marcados na história do cinema, a orquestra promete encantar com a beleza dos seus instrumentos musicais variados. A atração será no Garden do shopping, em frente aos restaurantes Kabanas, Coco Bambu e Pobre Juan.
A Orquestra Sinfônica de Goiânia foi criada em 1993, pelo Maestro Joaquim Jayme e pelo então Secretário Municipal de Cultura Kleber Adorno. Desde então é ativa na vida cultural da cidade, com temporadas regulares de concertos nos principais teatros de Goiânia, além de ter uma marcante atuação na periferia e na região metropolitana, com apresentações em praças, igrejas e parques.
O concerto conta com a participação do tenor Erickson Nunes e a regência do Maestro Eliseu Ferreira, que é graduado em Educação Artística e Clarineta pela Escola de Música e Artes Cênicas da UFG e mestre em Regência Orquestral pela mesma instituição, com passagens marcantes pelas principais instituições musicais de Goiás, muitas delas criadas por sua iniciativa.
A apresentação deve contar com a força total dos talentos da Sinfônica de Goiânia, orquestra mais atuante de Goiás. “Nosso objetivo é a promoção, divulgação e coordenação das atividades de música sinfônica, incentivando o desenvolvimento cultural da capital do estado”, aponta o regente da orquestra e maestro, Eliseu Ferreira.
O repertório diversificado conta com a trilha sonora de filmes clássicos e modernos, tais como Bem-Hur, Harry Potter, Star Wars, Os Vingadores, entre outros. A apresentação é uma iniciativa do Flamboyant Shopping Center, com o apoio da Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Serviço
Flamboyant Garden Festival – Apresentação Orquestra Sinfônica de Goiânia
Local: Flamboyant Shopping Center. No Garden do shopping, em frente aos restaurantes Kabanas, Coco Bambu e Pobre Juan.
Data: 31 de julho
Horário: 19h30
Classificação etária: livre
Entrada franca