Fuá Encontro de Sambistas reúne Fernando Boi, Polyanna Pimpão e Diogo Noleto

Projeto do Lowbrow, que leva grandes nomes do samba goiano para seu palco, é nesta quinta-feira (20)

Com Pompílio Junior, no surdo e tam tam; Miguel Castilho, no pandeiro; Brenno Menezes, no violão de 7 cordas e Danilo Carvalho, no cavaquinho, eles interpretarão músicas de nomes como Clara Nunes , Beth Carvalho , Roberta Sá , Zeca Pagodinho, Gonzaguinha , Eduardo Gudin, Candeia , Monarco , Arlindo Cruz , Adoniran Barbosa, Nelson Cavaquinho , Chico Buarque , Caetano Veloso e outros. O Lowbrow Lab Arte e Boteco abre às 19h, com a exposição O pintor e o fotógrafo.

O cantor, compositor e violonista Fernando Marques, conhecido pelo nome artístico Fernando Boi, iniciou a sua carreira musical em 2006, no Grupo Alvorada do Samba, voltado para o samba raiz. Com o grupo, ele lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Raiz de Boêmio”, totalmente autoral. Já seu segundo álbum, “A Lenda da Batucada”, foi produzido em carreira solo. Boi possui ainda os álbuns “Coração de Malandro” e “As Faces do Amor”, além de um DVD.

Já a cantora, Polyanna Pimpão fez sua estreia no Quintal do Jorjão. Na estrada desde os 22 anos, foi vencedora do concurso nacional de cantores “A grande Voz”,  em 2018. Inspirada em Elis Regina, Alciona, Clara Nunes e Elza Soares, participou do Goiânia Canto de Ouro, Sons de Mercado, e Grande Hotel Vive o Choro, o popular Chorinho. Formada em Canto na Universidade Federal de Goiás (UFG), é vocalista da Banda Madá e integra o grupo Dona da Roda, movimento criado por cantoras e instrumentistas e que ocupa diversos espaços pela cidade.

Diogo Noleto foi fundador e integrante do grupo Heróis de Botequim, entre os anos de 2008 e 2017. Com a banda, se apresentou em Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e até em Londres, nas Olimpíadas de 2012, gravou CD, DVD e abriu shows de nomes como Demônios da Garoa, Alcione, Diogo Nogueira e Teresa Cristina. Atualmente, canta e toca pandeiro em rodas de samba de Goiânia, ao lado de amigos e do primo Fausto Noleto.

Exposição

O Lowbrow Lab Arte e Boteco abre suas portas às 19h com a exposição O pintor e o fotógrafo. São 42 telas e desenhos inéditos de Omar Souto. O acervo é fruto da troca dos serviços do fotógrafo Waldemy Teixeira pelas obras do artista, resultando em uma coleção de autorretratos que dialogam sobre a personalidade de Omar. A mostra reúne 104 obras inéditas expostas simultaneamente no Lowbrow e no Museu de Arte de Goiânia (MAG). Contemplada pela Lei Goyazes (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), a mostra tem produção de Malu Cunha e curadoria de Enock Sacramento.

SERVIÇO

Fuá Encontro de Sambistas com Fernando Boi e banda, Polyanna Pimpão e Diogo Noleto

Data: 20/06 (quinta-feira)
Horário de abertura da casa: 19h
Horário do show: 21h
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas: (62) 98140-4607 / 3991-6175
Entrada: R$ 10

 

Fonte: Olho Comunicação Estratégica