Yoga é a prova de que é possível criar saúde na arte, desenvolvendo o físico a par da mente. E por que não realizar a atividade numa galeria de arte? Corpo, mente e espírito estarão integrados no próximo sábado (01/06), a partir das 9h, durante uma aula de hatha yoga na Época Galeria de Arte, que adota a iniciativa de associar exercícios no local, pelo menos uma vez por mês, desde janeiro. A prática da atividade, totalmente gratuita, será conduzida pela instrutora Melissa Gomes Botelho, do Estúdio Medita Mel.

A Hatha Yoga, conforme explica Melissa, é o estilo mais popular da yoga no Ocidente. “Baseia-se principalmente sobre a prática de ásanas (posturas), ou seja, das posições do corpo para se manter de modos confortável e estável”, define. Ainda de acordo com ela, a Hatha Yoga é muito útil para trazer o corpo e a mente para a prática de ásanas. “Uma vez que te servirá para chegar gradualmente mais perto das práticas da yoga relacionadas com a respiração, a concentração e a meditação”, acrescenta.

A idealizadora do projeto e gerente comercial da Época Galeria de Arte, Cristiane Melo, afirma que a prática de yoga em lugares diferentes vem se tornando cada vez mais comum. E Goiânia não tem ficado de fora quando o assunto é inovação. O objetivo do projeto é abrir as portas da criatividade, fortalecer a confiança e a satisfação à vida. “A prática que associa atividade física e mental facilita uma experiência intensa de si próprio e da paz que nos habita. E trazer isso para dentro de uma galeria de arte traz ainda mais essa sensação de bem estar”, acrescenta.

Serviço

Prática de Hatha Yoga na Época Galeria de Arte

Data: Sábado (01/06), a partir das 9h

Endereço: Av. 136, nº 71, Setor Marista