Vem aí a 2ª edição do Goiânia Art Déco Festival no final do mês de agosto. Este é o festival pioneiro no Brasil dedicado ao estilo Art Déco. Internacionalmente, eventos como este já acontecem em Miami Beach, nos Estados Unidos, e em Napier, na Nova Zelândia.

E para celebrar o nosso patrimônio arquitetônico, o GADF 2019 convidou Otávio Soares Brandão, o “Maestro Brandão”, um dos maiores pianista e compositor brasileiro para apresentar seu último trabalho autoral: o recital “Outro Olhar”.

Há 3 anos, o maestro não se apresentava na capital goiana e agora está de volta com duas apresentações especiais para o Goiânia Art Déco Festival.

A abertura celebrará o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, no dia 17 de agosto, no Teatro Goiânia, um dos principais monumentos Art Déco da capital. O recital será a partir das 20h30 e os ingressos serão apenas R$ 20. Maestro Brandão volta a se apresentar no dia 31 de agosto, no IFG Campus Goiânia, às 20h, com entrada franca.

Sobre o Maestro Brandão

Maestro Otávio Soares Brandão é conhecido nacionalmente e internacionalmente por ser criador no Novo Estilo de piano, inspirado nos ensinamento de seu mestre Pierre Schaeffer, considerado um dos mais importantes criadores da música do século XX. O maestro recebeu em 2007 o prêmio QWARTZ D´HONNEUR, atribuído à sua inovação instrumental e sua apresentação foi ovacionada por 4 mil pessoas no Cirque d´Hiver, em Paris.

Carioca da gema, criou juntamente com sua companheira Ibis Brandão a Orquestra Afro Brasileira na Escola de Samba de Mangueira, no Rio de Janeiro , entre os anos de 1995 e 2000. Uma ação sociológica através da música de percussão, objetivando preservar a identidade cultural dos grupos sociais marginalizados, neutralizando a violência e a exclusão cultural. Brandão vive tranquilamente hoje na capital goiana com sua família.

Serviço:

RECITAL DE PIANO – “Outro Olhar”, por Maestro Brandão

Data: 17 de agosto
Local: Teatro Goiânia – Av. Anhanguera, Centro.
Horário: 20h30
Valor: R$ 20 (inteira)

Data: 31 de agosto
Local: IFG – campus Goiânia, em frente ao Pq. Mutirama, centro
Horário: 20h
Entrada Franca

Mais informações: www.facebook.com/goianiaartdecofestival / goianiaartdecofestival@gmail.com