Em homenagem aos 86 anos de Goiânia, a Associação Goiana de Artes Visuais – AGAV realiza a partir do dia 16 de outubro, às 19h30, na Galeria de Arte Sebastião dos Reis do Centro Cultural Oto Marques, uma grande exposição coletiva de arte “GOIÂNIA EM ARTE”. 
 
42 artistas, entre pintores e escultores, se juntaram para homenagear a capital de Goiás em suas obras, por meio de variadas técnicas em tema livre. A exposição segue até o dia 16 de novembro.
 
Amor pela capital
 
A exposição homenageia ainda o grande pintor Naif o saudoso Fé Córdula – Francisco de Assis Córdula – pintor que interpretou o sentimento do povo, apropriando-se de nossa cultura popular, da fauna e flora, merecedor por tudo o que fez e deixou no campo das artes.

“As 46 obras em exposição, sendo quarenta pinturas e seis esculturas, creditam por si mesmas, com sinceridade espontânea, a auto expressão de uma verdade objetiva: evidenciar a cidade em suas diversas formas, cores, dimensões, técnicas, tratados, traçados, em projeção íntima, apoiando-se, cada um dos artistas, fundamentalmente, na revelação amorosa das variantes poéticas da cidade e seus domínios. Isso implica em uma série de emoções dirigidas ao tempo cronológico da cidade, numa totalidade coerente com a reflexão crítica que se faz dela” disse o escritor Miguel Jorge, curador da mostra.

SERVIÇO:


Exposição GOIÂNIA EM ARTE
Data: 16 de outubro às 19h30 (exposição segue até 16/11)
Local: Centro Cultural Octo Marques – Galeria de Arte Sebastião dos Reis – Ed. Phaternon Center, Rua 4 esq. Com rua 7 (mezanino)
Horário: segunda a sexta-feira das 9hs às 17hs
Agendamento para escolas pelo telefone (62)3201-4695