O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial lança no próximo dia 16 de abril Escola de Moda Senac. Sempre atento ao mercado local, a instituição realizou estudos que demonstraram uma grande demanda por mão de obra especializada para o segmento no estado. Uma das novidades é a parceria com o Clube de Costura, espaço que faz parte do complexo do Mega Moda Shopping, onde também será oferecido uma programação de cursos personalizados para atender a famosa e movimentada região da 44, maior polo de confecção do Centro-Oeste e o segundo do Brasil.

A nova escola irá ofertar cursos diversos, contemplando o processo de produção das peças até a venda dos produtos. O objetivo é criar oportunidades de aperfeiçoamento para que a comunidade local possa atender as demandas, aumentando a geração de renda e expandindo ainda mais o setor. Hoje, o complexo da 44 conta com 13 mil lojas que atendem clientes do Brasil, África, Paraguai e EUA, sendo que só o Mega Moda é responsável por 1.500 lojas. E mesmo com o cenário adverso, a Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER-44) ressalta que passa por um momento econômico positivo. A movimentação financeira da região é de aproximadamente R$ 700 milhões ao mês.

Neste ano, a inauguração da segunda etapa do Mega Moda Park, com mais 230 lojas, deve gerar mais empregos diretos, sem contar os indiretos na cadeia produtiva da indústria da confecção como costuras, estamparias e bordados, e promete trazer tendências e inovar o mercado de moda goianiense. Ao levar em consideração toda essa perspectiva mercadológica é que o Senac lança sua Escola de Moda.

Serão ofertados os seguintes cursos: Técnicas de costura e acabamento, Venda especializada em moda, Modelagem básica, Desenho de moda básico, Ajustes e reformas do vestuário, Customização de roupas, Modelagem básica, Desenho de moda no coreldraw. Além destes, estarão disponíveis aperfeiçoamentos mais teóricos e aprofundados no estudo da moda, tipos de segmento que engloba e códigos de vestimenta.

Um estudo realizado pelo Senac Goiás apontou que um déficit existente no cenário da 44 é o de vendedores/ revendedores especializados. É preciso mais que técnicas de vendas para se destacar e fidelizar a clientela. Um bom vendedor tem que ter firmeza para recomendar vestimentas que se adequem melhor as características de cada cliente. Para isso, é necessário um estudo sobre biótipos, harmonização de cores e estilos. Estes e outros importantes conteúdos são parte do processo de ensino dos cursos de Imagem pessoal e Consultoria de estilo – Personal stylist, também disponíveis na nova Escola.

O lançamento acontece na próxima terça-feira (16), às 8h30 no Senac Setor Aeroporto, localizado na rua 31-A, número 43, Goiânia. O evento é exclusivo para imprensa e convidados. A programação contará ainda com um talkshow de Leandro Pires, apresentação do projeto Escola de Moda Senac, sorteio de brindes e muito mais.

Serviço:

Lançamento Escola de Moda Senac Goiás

Dia 16 de abril às 8h30, Senac Setor Aeroporto (espaço cultural)

Local: Senac Setor Aeroporto (31-A, número 43)

Assessoria de Imprensa (62) 3219-5148 / (62) 9 8188-6511

Assessoria de imprensa Clube de Costura | Mega Moda (62) 98180-7273