De acordo com a pesquisa Regiões de Influência das Cidades (Regic), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Goiânia é o segundo maior polo de vendas de roupas e calçados do Brasil, atrás apenas da cidade de São Paulo. Os dados foram divulgados em maio, mas são referentes ao ano de 2018. O levantamento mostra que 3,74 milhões de consumidores deslocaram-se para capital naquele ano com o propósito de adquirir itens de vestuário.

Um dos grandes representantes deste segmento na capital, o Estação da Moda Shopping realiza neste mês de aniversário da cidade a exposição “Goiânia, há 87 anos na moda”. Serão expostas fotos de looks montados por lojistas do centro de compras em vários pontos emblemáticos da cidade. “Foi uma forma diferente que encontramos para homenagear Goiânia, que é tão querida por todos e que tem a moda tão presente em seu dia a dia”, destaca o gerente de marketing Augusto César.

A exposição será aberta ao público nesta sexta-feira, 16 de outubro, e segue até o próximo dia 25. Ela poderá ser conferida na praça de alimentação do Estação da Moda Shopping, das 8h às 18h, gratuitamente. As fotos foram registradas pelo fotógrafo Fabrício Cardoso nos seguintes pontos da capital: Estação Ferroviária, Monumento das Três Raças, Coreto, Praça do Avião, Estádio Serra Dourada, Parque Flamboyant e Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Os locais foram escolhidos pelo público, através de pesquisa realizada pelas redes sociais do shopping, onde as imagens também serão postadas. “Goiânia possui vários lugares que são referência da nossa história, de seu próprio crescimento e que marcaram a vida de seus moradores. Todo mundo tem um local preferido ou que trás boas lembranças, por isso optamos por ressaltá-los ligando com a moda, que é presente no dia a dia da capital”, salienta Augusto César.

Serviço: Exposição Goiânia, há 87 anos na moda
Período: 16 a 25 de outubro
Horário: Das 8h às 18h
Local: Estação da Moda Shopping, Avenida Goiás Norte, Centro.
Entrada: Gratuita