A capital goiana vai receber pela quarta vez, entre os dias 24 e 26 de maio no Castro’s Park Hotel, o Seminário Internacional de Nutrição Esportiva (SINE), maior evento de nutrição esportiva do Brasil. Criado pelo CEO da BF Eventos, empresa responsável pelos maiores eventos na área de nutrição e medicina esportiva do país, Brunno Falcão, e realizado no Estado com o apoio do Personal Trainer, Maurício Junior, o SINE promete proporcionar uma imersão de aprendizado e networking para estudantes e profissionais da área, trazendo os melhores e mais atualizados temas e palestras.

De acordo com Maurício serão 12 palestrantes ministrando, ao todo, cerca de 20 horas de conteúdos variados. “Decidimos trazer profissionais do Brasil inteiro e de fora do país também com a expectativa de fazer um evento diferente, com um formato inovador, tentando alcançar todos os assuntos do dia a dia. O SINE tem uma linguagem que soma a graduandos até experientes profissionais”, explicou.

Dentre os temas abordados nas palestras estão assuntos como “Nutrição esportiva na terceira idade”, “Manipulações de carboidratos para o emagrecimento: aplicações práticas”, “Gatilhos nutricionais e médicos para doenças auto-imune”, “Vitamina D na saúde e no esporte”, “Manejo do peso em modalidades de combate/MMA: o elo entre a ciência e a prática”, entre outras.

Reforçando que o SINE é o maior evento na área de nutrição esportiva do país, Brunno Falcão diz que escolheu Goiânia, pois a capital tem se “destacado bastante nesta área”. São inúmeros os profissionais se especializando, investindo em clínicas, estudos e métodos em Goiás. Hoje sem dúvida a alimentação e suplementação vem sendo um diferencial na estética e principalmente saúde das pessoas”, avalia.

A expectativa é de que o evento receba cerca de 400 pessoas. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla ou pelo site do evento sinegoiania.bfeventos.com.br.

História

O CEO da BF eventos conta que o SINE surgiu em 2016 com a intenção de levar informações atualizadas de um jeito diferente para as capitais fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo e para profissionais da área de saúde e esporte que não tem tempo ou condições de ir nestes grandes eventos. “O evento já está no 4º ano e já passou por Recife, Manaus, Porto Alegre, Belo Horizonte e Natal”, diz.