Nesta quinta-feira, dia 25, das 8 às 9h30, o Goiânia Shopping e o Corpo de Bombeiros de Goiás realizam um treinamento conjunto nas dependências do shopping com a simulação de abandono total da edificação devido a uma hipotética explosão de gás. Durante a operação, a Avenida T-10, no trecho entre as avenidas T-3 e T-15, ficará interditada parcialmente. 
 
A simulação irá envolver lojistas, funcionários da administração, Brigada de Combate a Incêndio e Salvamento, equipe de Segurança e Manutenção do shopping, Corpo de Bombeiros, além da Policia Militar, da Guarda Civil e da Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT). 
 
Quando o alarme de emergência do shopping soar, a operação terá início como se fosse real. A Brigada de Combate a Incêndio e Salvamento do shopping tomará as primeiras providências, a equipe de operações e segurança cuidará da retirada de todas as pessoas do shopping e o Corpo de Bombeiros será acionado. No simulado, o shopping será inteiramente evacuado. 
 
Esta é a sétima vez que o Goiânia Shopping e o Corpo de Bombeiros realizam simulado de abandono no shopping. “A simulação é um processo importante para treinar lojistas e funcionários para uma eventual necessidade de abandono do empreendimento, o que garante mais segurança para nossos clientes e colaboradores”, explica o superintendente do Goiânia Shopping, Jonathan Honório. 
 
No dia da simulação, o funcionamento do Goiânia Shopping será normal, com abertura às 10 e fechamento às 22h30.