Na Capital, uma iniciativa inédita vai estimular a criação de vídeos interativos e divertidos de crianças e adolescentes para internet. É que o Goiânia Shopping inaugura neste sábado, 24 de agosto, o Espaço Youtuber, primeiro do país instalado em shopping voltado para gravações rápidas com foco no Youtube.

O lançamento terá a presença de youtubers mirins, e o público que passar pelo local durante o sábado poderá participar de oficina gratuita de vídeos, das 14 às 17 horas. As inscrições estão abertas pela internet, no link: www.play1234.eventbrite.com.br.

O Espaço

O Espaço Youtuber fica no Clubinho Game Zone Ctrl + Play, no terceiro piso do Goiânia Shopping, e oferece ao público infanto-juvenil cenários diversificados, câmera profissional e acompanhamento monitorado. A educadora Vanessa Barbosa de Oliveira, responsável pelas unidades da Ctrl+Play, escola de robótica e programação, diz que esta inovação vai favorecer os momentos de lazer das crianças e adolescentes e também estimular o uso consciente e correto da internet.

Segundo ela, os novos métodos de comunicação e interação propostos pela internet estão consolidados e o ideal é que as famílias preparem seus filhos para entender e manejar a tecnologia de forma saudável e com conhecimento.

O gerente de marketing do Goiânia Shopping, José Neto, destaca que o Espaço Youtuber é mais uma atração inédita que o shopping traz para a cidade. “Buscamos inovar mais uma vez e oferecer ao nosso público uma  atividade que une lazer, tecnologia e desenvolvimento criativo. Somos o primeiro shopping do Brasil a ter um espaço voltado para criação de conteúdo para Youtube, explica José Neto.

Ele recorda que o Brasil está em segundo lugar na lista de países que mais acessam vídeos na plataforma do Youtube, ficando atrás apenas do Estados Unidos. “Muitos pais nos relatam sobre o desejo de terem acesso a oficinas que preparem os filhos para a produção de conteúdo para o Youtube. Agora, todo o processo – desde o cenário adequado à postagem – poderá ser feito dentro do Espaço Youtuber do Clubinho, com o auxílio de profissionais preparados para acompanhar as etapas criativas”.

Vídeo Maker
O Clubinho Game Zone Ctrl+Play também vai oferecer formação especializada para crianças e adolescentes, que desejam criar seus vídeos para a internet. O curso de Vídeo Maker está com inscrições abertas e as turmas começam em setembro.

Segundo a educadora Vanessa Barbosa de Oliveira, o vídeo maker é um curso para a criação de audiovisual ideal para quem quer ser mais que um youtuber. Ela afirma que, durante as aulas, crianças e adolescentes vão se transformar em criadores de conteúdo, com capacidade técnica para compreender como funciona a produção de vídeo de uma forma mais completa, sem perder o lado divertido.

No Clubinho Game Zone Ctrl+Play, as aulas vão acontecer às quartas-feiras, das 15 às 17 horas. Além das aulas no Goiânia Shopping, os jovens da Capital também podem se inscrever na turma da Ctrl+Play, no Parque das Laranjeiras, onde as aulas serão aos sábados, das 14 às 16 horas.

ANOTE
Inauguração do Espaço Youtuber do Goiânia Shopping
com a presença de youtubers mirins
Data: 24 de agosto, sábado
Horário: a partir das 9 horas
Local: Clubinho Game Zone Ctrl+Play, terceiro piso

Oficinas gratuitas de Vídeo Maker
Inscrições: www.eventbrite.com.br/e/oficina-de-video-maker-7-a-15-anos-tickets-69201287915
Horários: das 14 às 17 horas
Informações: (62) 3637-1270 e 99993-1270