O Goiânia Shopping reabre ao público nesta segunda-feira, dia 22, seguindo todos os protocolos exigidos pelo Decreto Municipal Nº 1.187, publicado no dia 19 de junho, pela Prefeitura de Goiânia. Para garantir a saúde e o bem-estar dos clientes, lojistas, colaboradores e parceiros, o shopping adotou mais de 40 medidas de segurança.

O funcionamento será em horário reduzido, com abertura às 12 horas e fechamento às 20 horas. Haverá controle de entrada de clientes nas portarias, por meio da contagem digital, para que o número de pessoas no interior do shopping não ultrapasse 30% da capacidade total. Só será permitido o ingresso e a permanência daqueles que fizerem uso da máscara de proteção facial, devidamente colocada.

Todas as pessoas, antes de adentrarem ao shopping, terão a temperatura corporal medida por câmeras termográficas e passarão por tapetes sanitizantes. A fim de evitar aglomeração nas portarias, foi instalada sinalização que garante distância mínima de 2 metros entre cada pessoa. O controle de lotação também será feito dentro das lojas. Para isso, foi calculado o número máximo de pessoas no interior de cada operação, de acordo com a metragem do espaço (uma pessoa a cada 12 metros quadrados). A indicação da lotação máxima estará fixada na vitrine.

Na preparação para a reabertura, as áreas comuns do shopping foram desinfectadas com produtos de alta performance, como o quaternário de amônia de 5º geração e a água ozonizada. O cuidado com a limpeza e a desinfecção segue devidamente as normas sanitárias e de saúde determinadas pelo poder público. Novas medidas podem ser adotadas, sempre que for necessário. “O Goiânia Shopping tem seguido rigorosamente as orientações do poder público e nosso objetivo é garantir uma abertura que proporcione conforto e, principalmente, segurança aos nossos clientes. Além de seguir diversos protocolos relacionados à limpeza constante do empreendimento, também iremos trabalhar para garantir uma forte conscientização em relação às principais medidas de segurança que devem ser adotadas pela população para mitigarmos a propagação da COVID-19. Em função de todas essas medidas, temos certeza que os nossos clientes estarão em um ambiente seguro e focado em garantir a melhor experiência neste retorno às compras em shopping centers”, assegura Jonathan Palmer, superintendente do shopping..

Alimentação e Lazer

A Praça de Alimentação, restaurantes, cafeterias e quiosques do segmento vão funcionar pelos sistemas de delivery, drive-thru e retirada no local. A volta das atividades do cinema não foi autorizada pelo Decreto Municipal Nº 1.187.

Estacionamento

As cancelas do estacionamento foram automatizadas para que o motorista não tenha contato físico com o equipamento de emissão do ticket. Com o objetivo de evitar filas e aglomeração, o shopping disponibiliza a opção de pagamento do ticket de estacionamento pelo aplicativo do Goiânia Shopping. Além de ser uma forma mais rápida e segura de efetuar o serviço, o cliente paga o valor único de R$ 6, independentemente do tempo de permanência no shopping. Neste momento, seguindo o Decreto Municipal Nº 1.187, o serviço de valet está desativado.

 

Drive-Thru

A entrega de produtos vai continuar em operação, com funcionamento das 9 às 20 horas, no estacionamento do shopping, com total conforto e segurança ao cliente. Para ter acesso ao serviço, basta que o interessado faça a compra on-line diretamente nas lojas (por redes sociais, telefone ou WhatsApp) e agende o melhor horário para buscar sua compra.

Medidas de segurança adotadas

Cuidados pessoais

Uso de máscaras por todos os colaboradores do shopping;

Divisão de acrílico nos locais da administração com atendimento direto ao cliente e nos caixas das lojas;

Disposição de álcool em gel em todas as áreas do shopping;

Aferição de temperatura corporal nos acessos.

Higienização

Higienização de todas as áreas do shopping com água ozonizada e quaternário de amônia de 5º geração, soluções altamente desinfetantes;

Reforço na limpeza de corrimãos e maçanetas;

Todos os aparelhos de ar-condicionado estão com a manutenção em dia, garantindo a qualidade do ar em todos os ambientes;

Disposição de pias com água e sabão em todas as áreas do shopping;

Carrinhos de bebê, cadeiras de rodas e scooters são entregues aos clientes higienizadas e com capa protetora apropriada;

Desativação dos bebedouros.

 

Acessibilidade

Automação das cancelas de estacionamento para evitar acionamento de botão;

Demarcação de espaço no chão para garantir distanciamento nas filas;

Sinalização de distanciamento nas escadas rolantes e elevadores;

Demarcação do sentido de circulação;

Demarcação nos bancos, cadeiras e sofás para garantir o espaçamento necessário;

Disposição de álcool em gel nos elevadores para limpeza das mãos após acionamento de botões.

Serviço

Reabertura do Goiânia Shopping

DATA: 22 de junho

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 12 às 20 horas