Uma aula de yoga para o bem-estar físico e mental, acompanhada de uma vista única da cidade de Goiânia, a 200 metros de altura. Além da aula de yoga nas alturas, um bate-papo com especialistas sobre mente, equilíbrio e bem-estar.  Essa foi a experiência proporcionada pelo Órion Business & Health Complex, no Setor Marista, aos goianienses durante a manhã do último sábado (26/01). A iniciativa fez parte do Janeiro Branco na capital, que visa chamar a atenção para os cuidados com a saúde mental.

 

A psiquiatra Melissa Duarte mediou a conversa e destacou a importância  para que as pessoas se atentem para a manutenção, não só da saúde física, mas também do bem-estar psico-emocional “Dados da OMS apontam que até 2020 a depressão deve ser a doença mais incapacitante no mundo. E isso tem relação com o aumento dos casos de suicídio”, alertou a especialista.

O fisioterapeuta Gustavo Guiotii, que também participou do bate-papo, falou da relação das dires enicuibaus com o estilo de vida moderno. “O fato de você ser uma pessoa equilibrada não  significa que você não vai ter dor, mas se você vai saber lidar com ela”, disse.

Estresse infantil

Já a pediatra Ana Márcia, que também falou ao participantes do evento, destacou que os cuidados  com a saúde mental devem começar desde cedo. “Os pais, a família e a sociedade como um todo são  responsáveis por prevenir o estresse tóxico, que tem influência no aumento das doenças crônicas nos jovens, e isso tem se iniciado  na infância”, alertou.

Os cerca de 60 participantes, ao final da conversa, subiram para o heliponto do Órion, onde tiveram uma aula de yoga com o professor Pedro Bittencourt. Por cerca de uma hora eles foram desafiados e utilizar o corpo para seguir as atividades propostas, todas com o objetivo de proporcionar bem-estar.

A administradora Stella Dechichi, de 50 anos, considerou “incrível” a programação. “Estava tudo ótimo, muito organizado. Eu já conhecia o local, mas foi muito boa a atividades e o sol não estava muito forte, o que colaborou para que o momento fosse ainda mais agradável”, disse.

Fotos: Fotos: Letícia Araújo