O carro tem como função primordial levar as pessoas de um ponto a outro. Para muitas pessoas, dirigir um carro é mais do que uma simples necessidade do dia a dia, mas sim um prazer. Ainda mais se o automóvel em questão é bom e confortável, pegar a estrada se torna uma aventura.

Neste sábado, 22, os fãs de rally terão uma experiência única. Uma pista off road, projetada pela equipe da Trail Club, mesmosorganizadores do Rally dos Sertões , foi montada dentro do Condomínio Aldeia do Vale Lado Alto, em Goiânia. Ao todo são 2,5 quilômetros de trajeto onde estão espalhados 14 obstáculos sendo um deles o mais conhecido, o king que terá 200 metros.

O percurso será feito em quatro modelos esportivos da Land Rover, sendo eles o Range Rover Evoque, New Discovery, Discovery Sport de 180cv e 240cv . Quatro pilotos experientes da equipe farão o trajeto juntamente com os aventureiros, que poderão testar o torque, que é a potência do veículo logo na saída, além da inclinação lateral negativa e positiva.

A pista conta também com rampas de subidas e descidas de mais de 30º, que serão necessárias para o test drive dos equipamentos eletrônicos dos veículos. “Esse tipo de obstáculo é bom para testar o allterran, que é um tipo de tração nas quatro rodas que só as Land Rovers possuem, fazendo com que sejam adequadas para qualquer tipo de solo”, comenta Calmom Moreira, presidente da Trail Club.

Calmom ressalta que como os veículos foram projetados para solos de terra, eles se adaptam bem às cidades, sendo seguros em qualquer ambiente. “Ao toque de um botão no painel, o motorista pode alterar o sistema para o que o carro necessita, ultrapassando qualquer obstáculo que aparecer. Um carro inteligente e seguro”, salienta.

A velocidade inicial do trajeto do Rally será de 80 km, que, segundo Calmom, dará para o piloto sentir a potência do motor. Logo depois, ele explica que a velocidade diminui, fazendo com que percebam as ações do veículo como tração, torção, suspensão e como o SUV se sobressai na chegada e saída dos obstáculos projetados para ter noção de todos os mecanismos que o carro oferece.

Os test drives nos veículos da montadora britânica serão realizados das 8h às 18h e os agendamentos para participar do rally serão feitos de hora em hora para atender os aventureiros durante todo o evento. Um brunch será servido durante todo o dia para aos convidados. O evento é uma parceria entre o Aldeia do Vale Lado Alto e a Soma Motors de Goiânia e tem como objetivo proporcionar uma experiência única aos motoristas.

Quem participar do evento terá ainda a oportunidade de contemplar uma das vistas com por-do-sol mais lindas de Goiânia do lado alto do condomínio. “Será o prazer de dirigir aliado à diversão e aventura do rally”, comenta Paulo Roberto da Costa, da Tropical Urbanismo.