Apesar do Halloween não ser uma data tão conhecida e comemorada no Brasil como no exterior, muitas pessoas adoram essa celebração e fazem uma sessão de filmes de terror, entre outros costumes. E para deixar esse dia esse dia ainda mais doce, o site de Receitas Nestlé reuniu alguns preparos fáceis, mas deliciosos para essa homenagem. Confira:

Sobremesa de Halloween

http://www.receitasnestle.com.br/receitas/sobremesa-de-halloween

INGREDIENTES
1 envelope de gelatina em pó sabor uva
meio envelope de gelatina em pó sem sabor (6g)
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha) 395g
2 carambolas médias
150 g de Chocolate CLASSIC Meio Amargo

MODO DE PREPARO
Em um recipiente, prepare a gelatina de uva, adicionando 1 xícara (chá) de água fervente e mexendo bem para dissolver. Junte 1 xícara (chá) de água fria, misture e coloque em uma forma refratária redonda (24cm de diâmetro) e leve à geladeira por cerca de 1 hora ou até que esteja firme. Em um recipiente, misture a gelatina sem sabor em 3 colheres (sopa) de água e leve ao fogo, em banho-maria, até dissolver. Coloque no liquidificador, adicione o Leite MOÇA e as carambolas e bata até ficar homogêneo. Disponha delicadamente sobre a gelatina de uva já firme, com cuidado para que não se misturem. Volte à geladeira por mais 3 horas. Derreta o Chocolate NESTLÉ CLASSIC em banho-maria, coloque em um saco de confeitar com um bico de furo fino e faça o desenho da teia de aranha. Mantenha em geladeira até o momento de servir.

Docinho de Abóbora

http://www.receitasnestle.com.br/receitas/docinho-de-abobora

INGREDIENTES
300 g de abóbora
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha) 395g
2 colheres (sopa) de manteiga
meia xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
30 cravos-da-índia para decorar

MODO DE PREPARO
Em uma panela, cozinhe a abóbora em água, por cerca de 25 minutos ou até ficar macia. Escorra a água e passe por um espremedor de batatas. Em uma panela, misture o Leite MOÇA com a abóbora e metade da manteiga. Leve ao fogo baixo, por cerca de 15 minutos, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Coloque em um prato untado com o restante da manteiga e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole os docinhos, passe pelo açúcar de confeiteiro e decore com um cravo-da-índia. Coloque em forminhas de papel e sirva.
DICA: modele os docinhos como pequenas abóboras: com um palito de dentes, faça marcas verticais ao redor do docinho, levemente achatado.

Bolo Halloween de Cenoura com Negresco

http://www.receitasnestle.com.br/receitas/bolo-halloween-de-cenoura-com-negresco

INGREDIENTES
Base:
2 pacotes de Negresco Biscoito Recheado Mega Recheio
2 colheres (sopa) de manteiga

Massa:
1 ovo
3 colheres (sopa) de óleo
meia cenoura média (60 g)
meia xícara (chá) de açúcar
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
corante laranja próprio para alimentos
1 pacote de Negresco Biscoito Recheado Mega Recheio quebrado grosseiramente

Finalização:
50 g de Chocolate CLASSIC Meio Amargo
MODO DE PREPARO

Base:
Em um liquidificador, triture os Biscoitos NEGRESCO até formar uma farofa. Transfira para um recipiente e misture a manteiga, formando uma massa úmida. Forre o fundo de uma forma retangular (8 cm x 24 cm) e reserve.

Massa:
Em um liquidificador, bata os ovos, óleo, as cenouras e o açúcar. Transfira para um recipiente, junte a farinha de trigo, o fermento em pó e o corante laranja. Misture bem e coloque a massa sobre a base reservada. Distribua o Biscoito NEGRESCO e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos. Finalize com o Chocolate NESTLÉ CLASSIC. Sirva.

DICA: utilize a cor de corante de sua preferência.