O Governo de Goiás abre inscrições para projetos de pesquisa e inovação em todas as áreas do conhecimento que auxiliem no enfrentamento ao novo coronavírus. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), por meio da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg).
A convocação busca identificar projetos que possam contribuir de forma relevante na redução dos impactos da pandemia de Covid-19 e facilitar o direcionamento de esforços e recursos para viabilização das ações estratégicas.
Com a iniciativa, o Governo de Goiás espera financiar projetos e ideias inovadoras que promovam soluções ao enfrentamento à doença e superação dos danos sociais e econômicos causados pela pandemia.
Inscrição
Para participar, é preciso que o candidato responsável pelo projeto esteja vinculado a uma Instituição de Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Goiás. Os interessados devem acessar formulário em que irão especificar objetivos do projeto e resultados esperados. Os candidatos também deverão determinar o prazo de execução do projeto e o valor em reais a ser solicitado para sua execução.
As propostas submetidas por esse formulário serão avaliadas em caráter preliminar quanto à relevância e à viabilidade financeira. Num segundo momento, os projetos pré-selecionados serão avaliados nos seus aspectos de inovação e pertinência científica. Em seguida, os selecionados serão encaminhados para instrução do processo e realização do repasse financeiro à instituição proponente.