Há tempo que profissionais da saúde alertam para os malefícios do uso prolongado da calça jeans, principalmente os modelos mais justos. O risco fica por conta de que essas peças, quando usadas com excesso, atrapalham a circulação sanguínea que, dentre outros prejuízos, podem causar o aparecimento e agravamento da celulite.

Para que suas clientes não abram mão de usar aquele jeans mais justo e que modela o corpo, a grife goiana Jean Darrot passou a usar em suas calças jeans modelos skinny o Emana®, um fio inteligente feito de poliamida com minerais bioativos, uma tecnologia que estimula a microcirculação sanguínea. As peças confeccionadas com tipo de tecido transformam o calor do corpo em raios infravermelhos que ativam a circulação do sangue, estimulando a produção de colágeno. Os benefícios são mais firmeza e uniformidade para a pele.

Segundo o estilista da Jean Darrot, Emannoel Moraes, outra vantagem da calça anticelulite é que ela não perde seus efeitos positivos com o tempo, nem mesmo com as lavagens. “A roupa pode ser lavada na máquina e também passada à ferro sem perder o efeito do seu princípio ativo”, frisa o estilista.

Ele explica que a eficácia do produto foi testada pelo Instituto Adriant, que fica na França e é especializado em pesquisa cosmética. Foi realizado uma série de testes com calças confeccionadas com esse tipo de tecido. Os estudos concluíram que aproximadamente 69% das mulheres que fizeram uso da calça durante 8 horas por dia, 5 vezes na semana, durante um mês, perceberam uma considerável diminuição das celulites em suas coxas e glúteos. Peças de vestuários produzidas com o fio Emana® podem ser usadas por mulheres com idade entre 18 e 50 anos, que não tenham problemas de pele e não estejam grávidas.


Calças skinnys

Em Goiás e no Tocantins as calças jeans skinnys  produzidas com o fio inteligente podem ser encontradas nas mais de 20 lojas da Jean Darrot espalhadas pelos estados. “Escolhemos adotar essa tecnologia nas calças skinnys justamente pela proposta da peça, que é comprimir o corpo e, assim, amenizar a celulite. É um tecido com uma quantidade muito grande de elastano deixando a peça bem justa ao corpo, o que impossibilita fazer roupas largas”, esclarece Emannoel Moraes.

Pela composição especial presente na calça anticelulite o material para fabricação da peça acaba sendo mais caro, mesmo assim, a grife goiana optou por não sair da faixa de preço das tradicionais calças disponíveis na loja. “O preço das peças com esse tipo de tecido varia entre R$199 e R$209.

O sucesso é tão grande que essas calças chegaram em nossas lojas em dezembro de 2017 e se esgotaram muito rapidamente. Além de proporcionarem a ação anticelulite, elas ainda são extremamente confortáveis, o que acertou em cheio no gosto de nossas clientes”, contou a gerente de vendas da marca, Aline de Sousa Jesus.

Sobre a JeanDarrot

Criada em 1984 pelo casal Jânio Darrot e Dairdes Freitas, a Jean Darrot é uma marca especialista em jeans de destaque em Goiás e em todo o Brasil. A empresa segue tendências mundiais da moda e inova nos materiais sofisticados, caimento perfeito e detalhes únicos. O objetivo da marca é vestir bem todos os seus clientes com peças de boa qualidade e alto padrão.