Os novos tempos exigem que as corporações invistam cada vez mais em tecnologias e inovação, mas também impõem aos empresários atenção redobrada na qualificação e na capacitação dos seus colaboradores. Isto é exatamente o que faz o Grupo Odilon Santos, que foi buscar nos Estados Unidos um método diferenciado que personaliza a forma de aprendizagem dos seus mais de dois mil trabalhadores. Trata-se do Aprendizado ao Longo da Vida ou, no termo em inglês, Lifelong Learning, conceito utilizado pela Degreed, empresa transnacional que se ocupa de fazer descobrir, aprender e certificar as habilidades individuais mais destacáveis em cada um.

            O Grupo Odilon Santos implantou em  março deste ano, o modelo Lifelong Learning que é apenas uma das etapas do processo de revitalização pelo qual a empresa está passando, mas já começa a dar resultados. O instrutor de Treinamento Marildo Martins da Silva, por exemplo, por meio do acesso à plataforma pode se aperfeiçoar em sua área profissional, mas quer também “adquirir conhecimento em outras áreas”. Para ele, uma vantagem adicional é que a plataforma possibilita flexibilidade e comodidade para aprender.

            Já o supervisor de Tráfego Cristiano Fernandes interessou-se pelo conceito de Aprendizado ao Longo da Vida ao tomar conhecimento dele por meio de portais de notícias na internet e hoje considera importante contribuir na plataforma. “É interessante, pois traz conhecimento profissional, ajuda na interação com os colegas de trabalho. Os vídeos são motivacionais, agregam muito na minha vida”, afirmou.