Goiânia tem se consolidado no ecossistema de startups, prova disso é a vinda da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) para a capital através da Gyntec Academy e da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação de Goiás (Assespro-GO). Abertura das atividades acontece no dia 10 de fevereiro com a presença do vice-presidente da entidade, Diones Lima, no Hub Gyntec, no setor Goiânia 2, a partir das 15h. 

A Softex  já beneficiou mais de seis mil empresas por todo o País com suas ações de promoção à competitividade por meio de formação em tecnologias disruptivas como Internet das Coisas (IoT), edge computing, blockchain e Indústria 4.0. Agora,  chega a capital goiana acreditando na perspectiva de crescimento do ecossistema goiano.

Não podemos esquecer de atualizar nossa estratégia para as melhores práticas e aproveitar mais as vantagens competitivas em Goiás. É necessário valorizar as empresas que fazem inovação e melhorar nossa educação na formação do capital humano em níveis internacionais”, afirma o co-founder da Gyntec Academy, Marcos Bernardo. 

A Gyntec Academy sediará os  programas e treinamentos da Softex que serão voltados não somente para o empreendedor, mas também para a formação e qualificação de times. “A transformação digital está apenas começando. É preciso investir em qualificação de mão de obra e na cultura tecnológica desde a base dos estudos. Tecnologia não é o futuro, mas o presente!”, frisa co-founder da Academy. Os cursos serão ministrados em parceria com a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio).

Softex

A Associação é uma Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos com sede em Brasília. Recentemente, o Ministério da Ciência e Tecnologia alocou R$ 22 milhões em um programa  gerido pela Softex para preparo pessoas para as novas tecnologias. A entidade coordena o “Sistema Softex”, que beneficia mais de 6 mil empresas em todo o território nacional por meio de uma rede formada por 23 agentes regionais distribuídos por 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, que trabalham em articulação com a iniciativa privada e com os governos estaduais e municipais, centros acadêmicos e instituições de fomento.

SERVIÇO:

Lançamento da Softex, em Goiânia 

Horário: 15h 

Local: Hub Gyntec (Av. Pedro Paulo de Souza, 3 – St. Goiânia 2)

Evento gratuito