Hospedagem de graça na Itália? Saiba Como

518

Já pensou fazer aquele tour maravilhoso pela Itália e ainda economizar na estadia? Isso mesmo, isso é possível graças a  tradicional La Settimana del Baratto (Semana da Permuta). Turistas poderão ter a hospedagem de graça em troca de serviços ou produtos, mas corre em, pois essa oportunidade começa hoje, 14 de novembro e vai até dia 20, são 2 mil pousadas participantes.

Para participar, basta entrar no site (em inglês  e italiano) da 8ª edição do evento listar suas habilidades ou buscar as demandas das propriedades e entrar em contato com elas para negociar a estadia (também por meio do site), segundo o site “Época Negócios“.

Entre os serviços mais requisitados estão: manutenção, trocas de hospedagem por comida e vinhos e auxílio em comunicação. Já quanto aos produtos, os mais solicitados pelas pousadas são objetos de decoração, objetos antigos, itens de coleção e até produtos da região de onde vêm os viajantes.

A La Settimana del Baratto  foi criada em 2009 pelo site bed-and-breakfast.it.  No ano passado, foram registrados mais de dez mil pedidos e propostas.