A Netflix divulgou o trailer do seu novo filme original, I’m No Longer Here (Ya No Stoy Aquí, em espanhol), escrito e dirigido por Fernando Frias. O filme chegou a ser exibido em alguns festivais em 2019 e agora chegará à plataforma de streaming ainda em maio.

  Netflix/Reprodução

O filme conta a história de Ulises, um jovem morador de Monterey, que tem seus amigos assassinados e acaba tendo que fugir para os Estados Unidos para continuar vivo.

A produção é estrelada por vários atores não profissionais. Juan Daniel Garcia interpreta o protagonista Ulises. Coral Puente, Leonardo Garza, Luis Leonardo Zapata “Leillo” e Fanny Tovar completam o time.

Na produção, podemos conferir bastante da cultura local, onde o grupo de jovens amigos de Ulises é bem ligado à cumbia, música típica da região.

  Netflix/Divulgação

Sinopse de I’m No Longer Here

Nas montanhas de Monterey, no México, uma jovem gangue de rua que se autodenomina “Los Terkos” passa o dia ouvindo cumbia mais lenta e participando de festas de dança.

Após uma confusão com outro cartel local, seu líder, Ulises Samperio, é forçado a migrar para Jackson Heights, Queens, nos Estados Unidos, onde rapidamente se vê querendo voltar para casa.

I’m No Longer Here é escrito e dirigido pelo cineasta mexicano Fernando Frias.

O filme recebeu alguns prêmios em 2019, como a premiação de Melhor Ator para Juan Daniel Garcia e o Golden Pyramid Award — o principal prêmio — no Cairo International Film Festival Awards.

I’m No Longer Here estreia dia 27 de maio no streaming da Netflix.