Thiaguinho dá início ao ano com o lançamento de “Infinito”, seu novo álbum e DVD! O projeto, uma parceria com a Som Livre, chegará ao público em dois volumes. O primeiro, com 19 faixas, chega às plataformas de streaming e YouTube no dia 19 de fevereiro de 2021 e conta com participações especiais de Alexandre Pires, Bruno & Marrone, Péricles, Bruno Cardoso e Mariana Rios. Thiaguinho, seus convidados e sua banda passeiam entre composições inéditas e regravações de sucessos do artista, levando o público a reviver momentos históricos da carreira do cantor e a criar novas histórias e lembranças juntos. “Posso afirmar que esse projeto tem um lugar enorme no meu coração”, diz Thiaguinho.

Os vídeos do álbum chegam todos ao canal oficial de YouTube do cantor às 18h (horário de Brasilia) do dia 19 de fevereiro. Para a estreia, Thiaguinho fará o conteúdo exclusivo do YouTube chamado “Red Carpet” e estará ao vivo para falar sobre o álbum com o público, cantando trechos de músicas e respondendo perguntas dos fãs durante 1 hora, começando às 17h (horário de Brasilia).

“Espero que os fãs, que sempre me acompanham de perto, sintam o carinho que toda a minha banda e equipe depositou nesse projeto. Esse é um álbum muito especial para mim! Espero que todos se divirtam, se emocionem e que o nosso carinho e nossa troca seja infinita. Por que o amor que sinto pela música e pelos fãs é infinito!”, comenta Thiaguinho.

O projeto Infinito foi dirigido por Benedita Zerbini e João Pedro Januário, repetindo a parceria de Thiago com com os diretores envolvidos no documentário da Tardezinha para a plataforma globoplay (2020). Na produção musical, o novo álbum conta com direção do renomado produtor Prateado, parceiro de Thiaguinho há mais de 17 anos (inclusive no último álbum, VIBE). ‘Era Uma Vez’, composta por Gaab, Dudu Borges e Thiaguinho, foi a primeira música do álbum ‘Infinito’, liberada como presente do cantor aos fãs, no final do ano passado.

PARCERIAS

A escolha de reviver e dar um novo toque à parceria com Mariana Rios, na faixa “Viver Sem Ti” (que foi anteriormente lançada no especial “Exaltasamba 25 Anos”, em 2013), trouxe um toque de nostalgia ao projeto, brindando o presente das vidas e amizade dos cantores. Sobre a parceria, Mariana Rios relembra o quão impactante ela foi em sua carreira: “Fui reconhecida, de fato, como cantora depois dessa parceria com o Thiaguinho. Isso é marcante na vida de qualquer artista”.

“Infinito” traz Alexandre Pires na faixa “Que Saudade”, que fala sobre um amor que já não vive mais os tempos áureos. Com 32 anos de carreira, Alexandre é um ícone e uma referência para Thiaguinho. “Alexandre é um espelho para mim quanto artista. Um cara que eu cresci vendo. Ele sempre foi a minha maior referência. Poder ter a chance de registrar a gente cantando junto é sensacional e maravilhoso”, diz Thiaguinho.

Bruno Cardoso, que carrega em sua história de carreira 20 anos de parceria e amizade com Thiaguinho, comenta que “não teria como ser melhor e mais especial eternizar a amizade dos dois em um projeto tão marcante na carreira do amigo. Nossa parceria autoral, a faixa “Céu e Fé”, ainda não tinha sido gravada com a gente junto nos vocais. Na hora que recebi o convite, aceitei na hora! Foi um prazer estar neste projeto. Espero que todos gostem! Está lindo!”

Péricles e Thiaguinho também possuem uma trajetória de amizade e carreira musical de anos. “Pra mim é uma satisfação enorme participar desse momento. Se o trabalho dele hoje é infinito, infinita também é a nossa trajetória e essa corrente que nos une e não quebrará jamais”, conta o parceiro de longa data, Péricles, que também está presente em Infinito na faixa “Preciso Desabafar”.

Os cantores Bruno & Marrone mesclam as culturas sertaneja e pagodeira na faixa “Tô indo embora também”. A dupla revela que sempre enxergaram em Thiaguinho um artista do qual são muito fãs. “Claro que aceito!”, foi a resposta certeira da dupla ao convite de Thiaguinho. “Estamos ansiosos para esse lançamento”, comenta a dupla.

Thiaguinho – Álbum Infinito Volume 1
Lançamento Som Livre – 19 de fevereiro/2021

TRACKLIST
INFINITO/VOLUME 1
1. Era uma Vez
2. Desencana
3. Energia Surreal
4. Sou o cara pra você
5. Difícil é chegar em casa
6. Pretexto
7. Dividido
8. Voz do Pericão
9. Preciso Desabafar (part. Péricles)
10. Sem você a vida é tão sem graça
11. Até o sol quis ver
12. Tô indo embora também (part. Bruno & Marrone)
13. Calma Amor / Um Minuto
14. Que saudade (part. Alexandre Pires)
15. Viver sem ti (part. Mariana Rios)
16. Nosso Acordo
17. Céu e Fé (part. Bruno Cardoso)
18. Abandonado / Aceita Paixão
19. Amizade é tudo / Canção da América

FICHA TÉCNICA
INFINITO/VOLUME 1
Gravado no dia 10/12/2020, no Unimed Hall em São Paulo/SP

Áudio
Direção Musical: Thiaguinho & Prateado
Produção Musical: Prateado
Arranjos: Prateado
Unidade Móvel de Gravação: Gabisom
Engenheiro de gravação: Gabriel Vasconcelos
Assistente de gravação: Douglas Garrafa
Mixagem e Masterização: Gabriel Vasconcelos

Banda do Poder
Prateado – Baixo
Anselmo Lima – Teclados, gaita e xilofone
Saymon Saz – Violão
Nando Martins – Cavaco
Fábio Viotto – Bateria
Gabriel Barriga – Tan tan
Gordinho – Surdo (in memorian)
Nego do Pandeiro – Pandeiros
Danilo Oliveira, Erick Jordan e Júnior Pulgão: Backing vocals

Músico convidado:
Maninho – Percussão Geral

Vídeo
Diretores: Benedita Casé e João Pedro Januário (Pindorama Filmes)
Produtor: Estêvão Ciavatta
Diretor de Fotografia: Flavio Zangrandi
Diretor de corte: Daniel dos Santos
Assistentes de direção: Camila Franco e Renata Carpenter
Diretor de Produção: Ian Haudenschild
Platô: Rodrigo Magalhães
Coordenadoras de Produção: Heloisa Vilalba e Renata Carpenter
Editores: Fernando Acquarone e Yan Motta
Controller: Bernar Colosimo
Cinegrafistas: Bruno Monteiro, Fábio Porcelli, Fabio Sagatio, Gu Ramalho, Leandro Baptista dos Santos, Ni Itaborahy e Reynaldo Zangrandi
Steady cam: Sandro Galvão
Logger: Alexandre Bueno Nunes
Chefe de maquinaria: Guzulinha e Luiz Valesi Neto
Técnico Technocrane: Paulinho Miglioli
Assistente de edição: Pedro Mundim
Color Grading: Cinestetika

Infinito é um Projeto da Paz&Bem Entretenimento.
Direção Geral: Bruno Azevedo
Direção de Produção: Marcelo Lins (Hibrido Eventos)
Produção Executiva: Grazi Caetano
Cenografia: Zé Carratu
Iluminação: Spectrum
Direção de Fotografia/ Ligthing Designer: Marcos Olívio
Marketing: Ellen Barbosa
Mídias Sociais e Produção de Conteúdo: NOIZE/GRITO