O Instituto de Assistência Familiar e Amparo Social dos Trabalhadores do Setor de Serviços (Iafas) oferece cursos de capacitação de diversos áreas, como a jurídica, de segurança, interpessoal e mais, com disponibilidade de datas para atender à comunidade. A inscrição é feita através do site ou por empresas.

Além da capacitação, o IAFAS realiza campanhas com empresas cadastradas e que tenham realizado o mínimo de um curso. Foram arrecadados no último ano material escolar, fraldas descartáveis, leite em pó, fraldas geriátricas, cobertores e ingressos para o cinema ou zoológico no mês de férias. Agosto conta com campanha de material escolar para a volta às aulas e necessaire em comemoração ao dia dos pais.

Como participar

Para obter os benefícios do Instituto, basta apresentar o CTPS (constante do registro de trabalho), identidade ou CPF e comprovante de endereço residencial do mês anterior. Para que uma empresa participe, basta estar em dia com as contribuições mensais e apresentar mensalmente o CAGED/SEFIP para cálculo do amparo, acompanhado da listagem de todos os empregados da empresa com a discriminação territorial do serviço de cada colaborador (a).

IAFAS

O IAFAS foi criado em 2017 com o objetivo de amparar os trabalhadores dos segmentos de asseio e conservação. Em 2018 ampliou-se com a atividade de vigilância e segurança, ambos que prestam serviços no Estado de Goiás. O Instituto oferece a assistência em momentos fundamentais, como auxílio funeral, benefício em caso de nascimento de filho e alimentação para a família em caso de afastamento do cônjuge de seu trabalho por atestado superior a 30 dias. O IAFAS também tem convênio com rede de farmácia que proporciona desconto em seus medicamentos. Realiza cursos e treinamentos constantes, em suas salas criadas especialmente para isso, além de atendimento jurídico e psicológico.

Serviço

Telefone: (62) 3988-3400

Link do site: http://www.iafas.org.br/