Reconhecida por seus projetos inovadores e de alto padrão, a Opus Incorporadora realizou a revitalização do Reservatório da Saneago, com a transformação do local em uma galeria a céu aberto por meio da pintura de quatro painéis que, juntos, somam cerca de 300m². Localizada no Setor Serrinha, ao lado do Opus Tellure, empreendimento já lançado pela Incorporadora e que fará parte da Reserva Ybiti, a intervenção artística é assinada pelos artistas goianos Cássia Jurupia, Diogo Rustoff, Tchella Queiroga e Wes Gama e contou com a curadoria e produção da Valenta Produtora de Arte Urbana.

Quem passar pelo local, poderá conferir a obra “Mulheres”, assinada por Cássia Jurupia, “Artista Operário”, assinada por Diogo Rustoff, “Riquezas”, assinada por Tchella Queiroga e “A Colheita da banana”, assinada por Wes Gama. Patrocinadas pela Opus, as obras remetem à arte urbana, um dos movimentos da arte contemporânea que mais cresceu nos últimos anos.

14 views

Sobre os artistas

Cássia Jurupiá, 35, natural de Jataí (interior de Goiás), formada em Biblioteconomia (FIC/UFG) com mestrado em Arte e Cultura Visual (PPGACV/FAV/UFG), começou a desenhar no ano de 2017 observando as mulheres em toda a sua diversidade. A partir destes desenhos, explora as técnicas de desenho, xilogravura e aquarela e mais recentemente a pintura em mural.

Diogo Rustoff, 34, goianiense. Iniciou sua carreira em 2006 fazendo intervenções urbanas através das técnicas do stencil e do lambe-lambe. Já participou de festivais de arte urbana, nacionais e internacionais e possui em seu currículo exposições, coletivas e individuais.

Marcella Queiroga, 31, goianiense, formada em Arquitetura (PUC/GO), atua desde 2018 no cenário artístico. Participou de projetos de arte e cultura em nível nacional. Destaca como um de seus principais objetivos com a arte, transmitir mensagens de força e empoderamento feminino através de seus murais.

Wes Gama, 33, nascido em Uruaçu, interior de Goiás. Autodidata, iniciou sua trajetória artística em 2000 através da pixação e bombing. A partir de 2010 começou a desenhar figuras, personagens e elementos da cultura popular. Atualmente apresenta obras com cores saturadas, traços e linhas marcantes, representando uma fusão entre natureza e ser humano. Wes é considerando um dos grandes nomes da arte urbana nacional.

 

Opus Tellure

O empreendimento Opus Tellure, lançado oficialmente no dia 24 de maio e localizado no Setor Serrinha, é o primeiro lançamento na Reserva Ybiti (terras altas em tupi-guarani). Com projeto arquitetônico assinado pelo escritório Bretones & Carvalho, as plantas possuem 150m2 e 200m2. Já o paisagismo é de Benedito Abbud, que também assina o Parque Linear.