iPhone 7 – O que tem de novo?

Hoje, as 14hs da tarde (horário de Brasília), o iPhone 7 foi finalmente lançado em evento em São Francisco nos EUA.

Os rumores estão certos e as principais diferenças no design foram uma segunda câmera para o modelo 7 Plus, duas novas cores – preto fosco e preto brilhante (preto piano) com a saída do cinza espacial. Outra mudança significante é a cavidade da (s) câmera (s) que ficou mais larga e protuberante, implicando em uma melhor câmera fotográfica e perda da saída de áudio 3,5 milímetros, tendo agora alto falantes em estéreo, sendo um a direita e outro a esquerda do aparelho.

airpods

Os AirPods (imagem acima) são os novos fones de ouvido do iPhone, mas cada caixa vem com um adaptador que ligará os modelos antigos de fones de ouvido através da mesma porta em que se conecta o carregador.

Outras mudanças:

  • Certificação IP67, o que o qualifica como resistente a água;
  • Novo botão home, não clicável, apesar da tecnologia imitar o clique;
  • Câmera traseira com abertura de f/1.8, o que garante uma entrada de luz 50% maior do que no iPhone 6S;
  • Câmera frontal com 7 megapixels, para melhor experiência em selfies e no Facetime;
  • Chip A10 Fusion, sendo 2 vezes mais rápido que os modelos anteriores e a bateria com vida longa mais duradoura da história dos iPhones.

iphone7iii

O iPhone 7 terá preço a partir de US$ 649 nos Estados Unidos, enquanto o iPhone 7 Plus será vendido por US$ 749. Os modelos estarão disponíveis em três opções de armazenamento: 32 GB, 128 GB e 256 GB. As encomendas serão a partir de 9 de setembro e os novos iPhones chegarão às lojas em 13 de setembro.

O Brasil não apareceu na lista de países que vão receber o iPhone 7 nas próximas semanas.