Entre 26 de outubro e 4 de novembro, a Ipiranga oferecerá vacinação gratuita (sarampo e H1N1) para caminhoneiros, motoristas e viajantes em Goiás. Haverá também check-up básico de saúde (glicemia e pressão), completando o atendimento que alcançará quatro cidades do Estado. Com consultas abertas entre 8h e 17h, a primeira região a receber o programa é Jaraguá.

O público atendido recebe um kit com itens de higiene, para evitar o contágio do novo coronavírus, com a higienização das mãos e da cabine dos caminhões. O kit contém máscaras de proteção, flanelas, sabonetes – em parceria com a startup Pro-Frotas -, cartilha com instruções e álcool 70.

Além de Jaraguá, as cidades de Formosa de Goiás, Aparecida de Goiânia e Guapo também receberão o programa de responsabilidade social. Serão, em média, 200 doses das vacinas disponíveis diariamente. Além dos caminhoneiros, moradores das comunidades e regiões próximas aos postos também poderão ser atendidos de forma gratuita.

“A Ipiranga, desde o início da pandemia, vem criando campanhas e adaptando programas sociais já existentes para apoiar a população neste momento de fragilidade. Estamos confiantes de que ações como essa, que mostram a união entre diferentes agentes – sejam privados, públicos ou sociedade civil – farão com que nossa sociedade saia mais fortes dessa pandemia”, disse Miguel Lacerda, Diretor Comercial Rede da Ipiranga. A estrutura instalada para atender os trabalhadores será a do Saúde na Estrada, programa social da Ipiranga que, há mais de 10 anos, oferece exames e atendimento médico gratuito para caminhoneiros em todo o Brasil. Mais de 500 mil pessoas já foram atendidas.

Para a vacinação nas estradas e a distribuição dos kits de higiene, todas as precauções estão sendo devidamente seguidas conforme as orientações da OMS. O cuidado com a saúde e a segurança dos participantes e da equipe de apoio será redobrado, com o uso de aventais descartáveis de manga longa TNT 40, máscara de Proteção Facial confeccionada em Policarbonato e Acrílico Cristal, com espessura de 0,5 mm e respirador Facial PFF2 profissional, além dos equipamentos já utilizados normalmente na operação do Saúde na Estrada.

Os caminhoneiros poderão contar ainda com outra facilidade oferecida pela Ipiranga. A partir do programa de fidelidade Km de Vantagens Caminhoneiro, os profissionais poderão fazer a troca de 1.500 pontos por uma refeição, em postos de rodovia participantes do programa, em todo o país, para ajudar a seguir com suas rotinas de trabalho. Desde o início da condição especial para a classe, foram resgatadas quase 600 mil refeições.

SERVIÇO

• Jaraguá
26 e 27 de outubro
Posto Pratão Jaraguá Ltda
Rod. BR 153, 872, PAC (Vila Colombo)

• Formosa de Goiás
28 e 29 de outubro
Correa I Combustíveis Ltda
Rod. BR 020, S/N, KM 30,9 (Bezerra)

• Aparecida de Goiânia
30 de outubro
Centro Automotivo Bandeirante Ltda.
Rod. BR 153, S/N, KM 09, Lote 001 (G R N Sra. Lourdes)

• Aparecida de Goiânia
31 de outubro
Talismã Com. Varej. Deriv. Petróleo Ltda.
Rod. BR 153, S/N, KM 1.292 (Jardim Rio Grande)

• Guapo
03 e 04 de novembro
Auto Posto Zandonadi.
Rod. BR 060, S/N, KM 244 + 830 MTS (Posselândia)