A Kwai, plataforma global de criação e compartilhamento de vídeos curtos, comemorará no próximo sábado (15) o Dia dos Solteiros, com filtros exclusivos e desafios. A ação faz parte de uma série de eventos e iniciativas do app para engajar usuários e diverti-los, mesmo durante o período de isolamento social.
Foco dessa semana, o Dia Dos Solteiros é, na verdade, pouco conhecido no Brasil. Um fato curioso, considerando que o dia dos namorados é, por muitos, comemorado duas vezes ao ano, com o tradicional 12 de junho e o Valentine’s Day, em fevereiro.

Nem mesmo sua origem é conhecida, mas nos últimos anos, podemos dizer que o 15 de agosto se tornou um momento para celebrar a liberdade e o amor próprio, contribuindo para o fim dos estigmas associados a solteirice, criados pela pressão da sociedade que todos devem “encontrar sua alma gêmea”.

Para colaborar com essa nova visão, a Kwai criou as hashtags “SouSolteiro” e “Festa dos Solteiros”, para usuários e usuárias falarem, com orgulho, que é possível ser feliz sozinho. Bianca Dias , criadora de conteúdo de beleza na Kwai com mais de 200 mil seguidores, é defensora desse movimento. “As pessoas precisam entender que para encontrar sua alma gêmea é necessário primeiro se conhecer e estar solteiro é o momento ideal para isso”, conta Bianca, que irá postar vídeos para comemorar o dia.

Para aqueles que querem participar da diversão neste dia especial, o app ainda criou um filtro de lip-syncing, no qual o usuário aparece apaixonado, falando com um possível crush e, após lembrar que está solteiro, fica triste e começa a chorar.

Inspiração é o que não falta entre os usuários. John Levi Francisco usam e abusam da criatividade, do bom humor e da ajuda dos amigos para falar de forma descontraída sobre as alegrias e tristezas de estar solteiro.

Kwai é um dos aplicativos mais populares do Brasil, com mais de 12 milhões de usuários diários. Nele, o público cria seu próprio conteúdo e compartilha online em um universo interativo de vídeos que permite que amigos e demais usuários conectem-se por meio de postagens, curtidas e comentários. O aplicativo Kwai está disponível nos sistemas IOS e Android, na App Store e no Google Play Store ou App Store.