O reconhecimento da beleza da mulher plus size e sua inclusão na sociedade é o mote do Top Plus Zênite, concurso que está sendo realizado pela Zênite Moda Maior, no Shopping Cerrado. A competição elegerá a próxima “garota propaganda” da marca plus size, que já contabiliza 20 anos de atuação no mercado e seis lojas em Goiânia e região metropolitana.

No total, 60 mulheres maiores de 16 anos e que vestem acima do manequim 44 puderam se inscrever nesta primeira edição do Top Plus Zênite, que contará com três eliminatórias. As duas primeiras já foram realizadas nos meses de setembro e outubro, mas a última ainda acontecerá no dia 10 de novembro.

Em cada etapa, 20 candidatas participam de aulas preparatórias de postura e passarela, de um curso de automaquiagem e de um ensaio geral para o desfile, que fecha as eliminatórias. A programação acontece no Espaço Fashion, que fica no piso 1 do Shopping Cerrado, em frente à Fabbrica di Pizza.

Ao final de cada eliminatória, apenas cinco candidatas serão escolhidas para continuar na disputa e participar da grande final, que está prevista para o dia 8 de dezembro. As 15 finalistas serão selecionadas por um corpo de jurados composto por sete profissionais do segmento de moda. Serão considerados quesitos como simpatia e beleza, comunicação, passarela e postura.

A ganhadora será premiada com um contrato de seis meses com a Zênite Moda Maior, válido a partir de 2020, para trabalhos de provador fashion e campanha fotográfica, entre outros. Já a segunda e terceira colocadas receberão brindes dos patrocinadores.

Segundo Francielle Oliveira, uma das organizadoras do Top Plus Zênite, o concurso está sendo um grande sucesso. “As meninas que participam saem totalmente renovadas e esta é a nossa real intenção”, conta. Ela revela ainda que o propósito da marca é promover a competição uma vez ao ano.

Além do centro de compras, também apoiam a iniciativa a agência ACM Models e a escola PUIG Models. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

 
O grupo do Shopping Cerrado
O Shopping Cerrado faz parte da CCP (Cyrela Commercial Properties S.A.), que é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Atualmente, tem em seu portfólio de shoppings oito empreendimentos no país, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.

Somados, abrigam mais de 1,5 mil varejistas em ABL (Área Bruta Locável) total superior a 289 mil m², dados que colocam a CCP entre as maiores administradoras de shoppings do Brasil. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, localização privilegiada, potencial de retorno e permanentes práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.