Um enquete realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL) mostrou que 38% dos entrevistados pretendem comprar roupas ou calçados para presentear as crianças neste 12 de outubro. Para garantir que a meninada fique contente com o presente, que normalmente agrada mais aos pais, os lojistas do Estação da Moda apostam em looks divertidos, coloridos e confortáveis para os pequenos. A coleção primavera-verão vem cheia desses atributos em vestidinhos de malha, bermudas de tactel e roupas cavadas para encarar as altas temperaturas que seguem pelos próximos meses.

Ainda segundo a CDL, o goianiense deve gastar de R$ 50,00 a R$100,00, bem dentro do ticket médio do Estação da Moda Shopping, que reúne lojas também do segmento infantil. A empresária Stephanie de Pina, da loja Dona Mocinha, especializada em roupas para meninas dá a dica: “As crianças são mais exigentes e  criteriosas em relação as estampas, mais do que a modelagem em si. Já as mamães, se agradam de peças mais práticas e de uso contínuo”. Por isso o desafio dela é unir as duas necessidade em seus modelos.

Para a coleção primavera-verão, ela apostou em peças que trazem leveza e conforto para suas pequenas clientes com tecidos à base de algodão. As blusas passaram a ter mangas curtas ou com alças, e as calças longas, foram substituídas pelo modelo pantacourt que são mais soltas. “Além disso, produzimos uma variedade de conjuntos com shorts e blusas, que tem um preço muito atrativo e agrada tanto mães quanto as crianças. Eles são a prova de que é sim possível se vestir bem durante esse tempo, com uma modelagem adequada. Por ser versátil, eles permitem tanto o uso do tênis como o uso das rasteirinhas. Outra dica legal é investir em acessórios, os laços de cabelo, por exemplo, são capazes de compor um look incrível”.

A empresária Ronilda Maria dos Santos, da loja Ninas e Ninos, trabalha há 10 anos no segmento, e confirma que agradar os pequenos exige dose de carinho e atenção às necessidades deles. Ela oferece roupas para crianças a partir de 1 ano até os 14, tanto para meninas quanto para meninos. “Eles gostam mesmo é de roupas lúdicas, que estimulem a imaginação e permitam brincar de forma livre e confortável. Para agradar as mães, investimos na modelagem e no acabamento de primeira”, detalha.

Para os meninos, essa época do ano pede shorts, principalmente os de tactel, que são mais leves e confortáveis para o dia a dia, além das camisetas cavadas e de algodão.  As estapas e cores seguem o gosto sem limites das crianças. Para elas, flores, frutas, paisagens e poás. Para eles, polos listradas, bermudas coloridas e super-heróis.