Lowbrow abre mostra com obras inéditas de Omar Souto

Inauguração será nesta quarta-feira (5/6) com show da banda Karmica em homenagem aos Beatles

O Lowbrow Lab Arte e Boteco abriga a exposição O pintor e o fotógrafo do artista plástico Omar Souto, a partir das 19h desta quarta-feira (5 de junho). Às 22h, tem início o especial Beatles com a banda Karmica. A entrada neste dia é gratuita. Até 31 de julho, a casa vai expor 42 telas inéditas que integram o acervo do fotografo Waldemy Teixeira. A exposição também será realizada no Museu de Arte de Goiânia (MAG), que vai expor outras 62 obras do artista, a partir do dia 6 de junho.

A banda Karmica preparou um show com cerca de 50 músicas de diversas fases dos Beatles. Formada em agosto de 2014, em Goiânia, é integrada por Daniel Basile (vocais e violão base), Ulisses Fonseca (vocais e violão solo), Fernando Zappa (contrabaixo elétrico) e Phaber Cross (percussão).

O quarteto promete sucessos como Twist And Shout, And I Love Her, Eight Days A Week, Ticket To Ride, Day Tripper e I Want To Hold Your Hand, canções lado B dos Beatles, como And Your Bird Can Sing, Don’t Bother Me e Baby, It’s You, além de clássicos da carreira solo de John Lennon, como Imagine e Stand By Me.

Exposição

Das 104 obras, entre telas e desenhos, quatro são da coleção do artista e 100 são autorretratos pertencentes ao fotógrafo. Quando se conheceram, em 1992, Waldemy tinha acabado de iniciar sua carreira no jornal O Popular, em Goiânia. Procurado por Omar para serviços profissionais, propôs trocar seus cliques por obras. “No início, ele queria me pagar em dinheiro, mas eu batia o pé e sempre exigia a permuta”, orgulha-se Waldemy, apreciando o fato de seu acervo virar exposição.

O vínculo resultou na documentação fotográfica de grande parte das obras produzidas pelo artista e em uma coleção de autorretratos que constitui rico material sobre sua personalidade. Contemplada pela Lei Goyazes (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), a mostra O pintor e o fotógrafo tem produção de Malu Cunha e curadoria de Enock Sacramento.


Sobre o artista


Nascido em 1947, em Heitoraí, Omar Souto ganhou projeção nas artes plásticas no final da década de 70, em meio a geração de Roos, DJ Oliveira, Gomes de Souza, Cleber Gouveia, Cléa Costa e Antônio Poteiro. Venceu e participou de salões importantes do Estado, como a Mostra da Caixego e Casa Grande Galeria de Arte (atual Fundação Jaime Câmara). Entre diversas obras públicas, realizou a Via-Sacra entre Goiânia e Trindade, na GO-060.

 

SERVIÇO

Abertura da exposição “O pintor e o fotógrafo” com banda Karmica

Data: 5 de junho (quarta-feira)

Horário de abertura da casa: 19h

Horário do show: 22h

Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)

Reservas: (62) 3991-6175

Entrada Franca

 

Crédito da foto: Cleide Neves Guarda

Fonte: Olho Comunicação