O Lowbrow Lab Arte & Boteco irá inaugurar nesta quarta-feira (15) a exposição “A História Não Contada”, do artista Wes Gama com curadoria de Larissa Pitman. A exposição contará com mais de trinta obras que representam o universo caipira por uma ótica futurista. Criadas entre 2015 e 2018, a maioria das obras é inédita.

“A História Não Contada” apresenta uma variedade de formas, técnicas e materiais: as obras vão desde rascunhos em papel à pintura em tela com tinta acrílica, aquarela, nanquim, serigrafia e spray. A criação de Wes Gama apresenta contrastes de cores vibrantes e contornos pretos, que ora são contínuos, ora fluidos, e se movimentam pela superfície provocando a sensação de ritmo.

No mundo do artista, a figura humana é moldada pela diversidade de formas. A exploração do ambiente caipira cotidiano é o tema recorrente das obras; o artista o faz de forma singela e poética, com olhar social e humano, e com sensibilidade para o simples. O contraste entre a simplicidade e os componentes futuristas, abstratos e orgânicos, geram a estética individual característica de Wes Gama.

O artista plástico e muralista é autodidata e iniciou sua carreira ainda na adolescência. Ao longo de 18 anos de carreira realizou trabalhos como o mural “A raíz do povo brasileiro”, no Centro Cultural de Curitiba (produção de Mucha Tinta, Prêmio Funarte via Ministério da Cultura), que foi um dos murais selecionados para representar as Olímpiadas de 2016. Bem como os murais no lançamento Duster Oroch Renault (Curitiba, 2015), Casa Cor (Goiânia, 2014), Morar Mais (Goiânia, 2008 e 2012). Wes Gama também realizou exposição na FNAC Flamboyant, em 2015.

Nesta data, o Lowbrow abrirá as portas às 20 horas com entrada gratuita. A vernissage terá música feita pelos DJs Daniel de Mello e Fabrizio Rezio. Daniel de Mello já dividiu o palco com grandes artistas brasileiros, como Emicida, Marcelo D2, Caetano Veloso, Elza Soares e Racionais MC’s. DJ Fabrizio Rezio é aluno de discotecagem da Casa da Música e é proprietário da escola de danças urbanas Vibe 62, em Goiânia.

SERVIÇO

Inauguração da exposição “A História Não Contada”

Data:  15/08 (quarta-feira)

Horário de abertura da casa: 20h

Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)

Reservas: (62) 3991-6175 / 98146-8386

Entrada gratuita