Nesta quarta-feira (7), entra em cartaz no Lowbrow Lab Arte & Boteco a mostra Engrenagem Sensorial, de Mucio Nunes. Entre técnicas que passeiam pelo graffiti, acrílica sobre tela, aquarela e tinta óleo, as obras propõem uma reflexão sobre a relação do homem com a máquina. A abertura será às 19h e contará com o show de Leo Yanes, vocalista da banda Tripop, a partir das 22h. Para curtir o show, o público deve levar 2 litros de leite.

A mostra, que permanece até o dia 31 de setembro, aborda a sedução das máquinas construídas pelo homem e seus limites, em uma poética de labirinto e deslocamento social. A estética é construída a partir de linhas espontâneas que formam um emaranhado de engrenagens mecatrônicas abstratas, mesmo sendo figurativa. Justamente o que chamou a atenção do curador da mostra, Roan. “Selecionei as obras que misturam o lúdico com o real, que convidam a pensar e refletir, que não entregam o conjunto por completo”, revela.

Segundo o artista, que é fã de máquinas e ficção científica, a presença cada dia maior da tecnologia tem um lado de dependência e aprisionamento. Insere em suas obras o universo tecnológico que seduz e, muitas vezes, passa dos limites. “Ao mesmo tempo em que essas máquinas representam um sistema mecânico criado pelo homem, me faz pensar o quão domesticados estamos pela nossa própria criação.  Como no caso do celular, pessoas morrem tirando selfies, atravessando a rua olhando para o celular, outras viciadas em jogos, internet etc.”, reflete.

Mucio Nunes é professor de Desenho, Pintura, Graffiti e História da Arte nos cursos de Formação Inicial Continuada e no técnico de Artes Visuais do Instituto Tecnológico em Artes Basileu França, desde 2017. Em São Paulo, passou pelo Centro Cultural Oswald de Andrade e Centro Cultural Vergueiro e deu aulas de desenho e pintura em projetos sociais como o projeto Arquimedes e Parceiros do Futuro. Em Goiânia, frequentou o Centro Livre de Artes e cursou Artes Visuais na Universidade Federal de Goiás. Imprime graffites pela capital, com a linguagem própria sobre a estética ou a poética das Máquinas que criou.   

Abertura

Além da mostra, a casa realiza mais uma edição do projeto D’Boa – Música para o Bem. A Partir das 22h, Leo Yanes, vocalista da banda Tripop, faz um show acústico de rock nacional e internacional, com canções de nomes como Renato Russo, Raul Seixas, Rita Lee, Lulu Santos, Cazuza, Creedence, Red Hot Chili Peppers, Audioslave e muito mais. Toda arrecadação de leite entregue para assistir ao show será doada para a ONG Solidariedade Branca.

 

SERVIÇO

Abertura da mostra Engrenagem Sensorial

Data: 7/8

Horário: 19h

Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas: (62) 3991-6175
Entrada para o show: 2l de leite