Apesar de estarmos no mês de férias, a  lutadora de jiu jitsu e MMA patrocinada pela Fast Açaí, Marcela Giantomassi, a Tsunami, não que saber de folga. Ela segue com o ritmo intenso em seus treinos diários, pois o próximo desafio da atleta será no final deste mês, nos dias 28 e 29 julho, na cidade do Rio de Janeiro. Tsunami participa do Master International IBJJF Jiu-Jitsu Championship – South America, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu. O torneio é um dos mais importantes da modalidade no País.

No mês passado, Marcela disputou seletivas regionais realizadas em Goiânia, tendo como meta uma vaga na seletiva nacional, no Rio de Janeiro, competição que por sua vez poderia lhe garantir participação no  torneio internacional Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu, marcado para o começo do ano que vem nos Emirados Árabe. Mas apesar do ótimo resultado de Marcela, que venceu todas as lutas em sua categoria durante a seletiva regional, o evento feito na capital, infelizmente, não conseguiu reunir o número suficiente de competidoras previsto no regulamento do torneio.

 

Mas agora Tsunami volta suas atenções para o Master International IBJJF Jiu-Jitsu Championship. “Estou com muita expectativa para essa competição no Rio, por isso estou treinando muito para trazer um novo título para Goiás”, afirma a lutadora, que competirá na categoria faixa roxa pena.

 

Outro lutador patrocinado pela Fast Açaí e que também está aproveitando o mês de férias para intensificar os treinos, é Adercino de Jesus, o “Marmita”. A meta é a próxima edição do Shooto Brasil, uma das mais importantes competições de MMA do Brasil e que também será realizada no Rio de Janeiro, no próximo dia 3 de agosto.

 

Ele  treina pesado para ser campeão, pela 4ª vez na competição, em sua categoria, até 77 quilos. Marmita também participou da seletiva regional realizada  mês passado em Goiânia, mas mesmo tendo ganho todas as lutas em seu peso, acabou ficando em terceiro lugar nas disputas finais que envolvia atletas de outras categorias. O objetivo de Adercino também era chegar à seletivas nacionais no Rio e participar do Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu, nos Emirados Árabes.

 

“Dei o meu melhor na seletiva regional da Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu, mas não consegui alcançar meu objetivo. Isso me dá mais vontade ainda de seguir para o Shooto Brasil em busca de mais uma vitória para o Estado de Goiás”, afirma o atleta.

 

Conquistas

Tsunami já coleciona diversas medalhas. Além de dedicar-se às lutas, ela também é personal trainer e já conquistou a principal posição do campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) nos anos de 2016, 2017 e 2018, além de ter sido vitoriosa também em sua estreia na 78ª edição do Shooto Brasil, realizado em novembro de 2017 em São Paulo.

 

Marmita também possui uma extensa lista de medalhas e troféus na estante. Em 15 anos de prática esportiva, o lutador já possui quase 200 medalhas dentre elas a de vice-campeão do Pan Americano de Jiu Jitsu, em 2010. Além da conquista do Troféu Brasil de Jiu Jitsu, ganho na capital federal em 2018. No MMA profissional o lutador já possui 9 embates, sendo que sofreu apenas duas derrotas.

 

Rotina dos Atletas

Marcela Giantomassi começou sua carreira esportiva no rugby feminino, uma modalidade semelhante ao futebol americano, com intenso contato físico e originária da Inglaterra. Depois de quase dez anos praticando esse esporte, enquanto ainda morava em São Paulo, a atleta recebeu uma proposta para  ser treinadora do time de rugby de Goiânia.

 

Foi nessa época que a personal trainer recebeu o incentivo de alguns colegas de trabalho para praticar lutas marciais, pois perceberam que ela tinha um perfil corporal e habilidades ideais para isso. A rotina de treinos de Marcela é intensa. São de quatro a seis horas de treinos diariamente, com alimentação regrada e balanceada, tudo para manter a forma e o peso para a categoria a qual ela pertence, a “palha”.

 

Vindo de uma família de esportistas, irmão do lutador de MMA goiano Ismael de Jesus, conhecido como Marmota, Adercino de Jesus iniciou a vida esportiva ainda muito jovem, com apenas 16 anos. A rotina de treinos do lutador de jiu jitsu e MMA é intensa. São entre 3 e 4 horas de treino diário, sem contar os períodos de preparação física, como resistência muscular, agilidade, condicionamento físico, etc.

 

“O esporte hoje é a minha profissão e, por isso, sempre quero fazer o meu melhor no tatame ou no octógono. Para ir em busca dos meus objetivos é preciso muito treino e preparo físico, afinal é com o meu corpo que eu trabalho e eu preciso cuidar muito bem dele e não perder o ritmo sempre em busca de vitórias”, diz o lutador.

 

Apoio ao esporte

Marcela faz parte do grupo de cinco atletas patrocinados pela rede de franquias goiana Fast Açaí e que disputam as modalidades de MMA, Karatê e Jiu Jitsu.  Além de Tsunami, a marca goiana patrocina, também, o lutador de MMA e Jiu Jitsu Adercino de Jesus, conhecido no mundo da luta como Marmita, e seu irmão Ismael de Jesus, o Marmota. Adercino irá participar da mesma seleção que Tsunami, ambos em busca da vitória.

 

“Há 4 anos nós decidimos patrocinar esses atletas por acreditarmos no grande potencial de luta que eles têm e não estávamos equivocados. A Fast Açaí tem essa visão da importância da prática esportiva para uma vida saudável. Então tem tudo a ver com a nossa filosofia de vida: alimentação saudável e a prática de atividades físicas”, afirma Frederico Junqueira, sócio-diretor da Fast Açaí.

 

Atualmente, a Fast açaí patrocina atletas individuais, clubes goianos como Goiás Esporte Clube, Vila Nova Futebol Clube, Atlético Futebol Clube e Força Atlética de Handball, que são grandes equipes goianas.

 

Sobre Fast Açaí
Fundada em 2012, a franquia goiana Fast Açaí trabalha com o conceito “healthy fast food” (refeição rápida e saudável) e tem o açaí natural como carro-chefe de seu cardápio. Atualmente, a empresa conta com mais de 170 unidades em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, e há mais de um ano a franquia chegou ao mercado internacional, com a inauguração de uma loja em Orlando, nos Estados Unidos. E, Recentemente a franquia goiana iniciou suas operações em Luanda, capital da Angola, no continente africano.

Adotando um rigoroso controle de qualidade em seus processos industriais e de distribuição,  em 2017 a marca recebeu os selos de Alimento Confiável do Sindicato das Indústrias da Alimentação (SIAEG) e Excelência em Franchising 2017, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF); e o prêmio Top 25 do Brasil, dado pelo Grupo BITTENCOURT.