Uma pesquisa da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, feita com 650.000 mil pessoas, com idade entre 21 e a 90 anos, revela que quem consegue manter uma rotina de alimentação balanceada e ao menos 150 minutos de atividade física pode aumentar em 7 anos sua expectativa de vida. Então, se a ideia é viver mais e melhor, mexa-se e não perca oportunidades como a que será oferecida neste sábado (24/08) no espaço de lazer da Brasal Incorporações, localizado na Avenida Portugal com a Rua 12, no Setor Oeste, em Goiânia.

Uma manhã inteira de esportes será promovida pela equipe da Infinity Assessoria Esportiva, a partir das 7h. O personal trainer Renan Pimenta e sua equipe organizaram o que ele chama de Open Day, quando seus alunos podem levar convidados e as aulas são abertas à comunidade, e de forma gratuita.

Das 7h às 10h será realizado um treinamento específico para corrida e caminhada, os praticantes farão um aquecimento e depois partirão para fazer o trajeto ao redor do Lago das Rosas, retornando ao ponto de partida no Espaço da Brasal, para um alongamento relaxante. Renan lembra que no último dia 17, uma atividade semelhante foi realizada no local e foi um sucesso. “O treino foi muito bom, foram quase 50 alunos e todos gostaram bastante, por isso vamos repetir neste sábado”, ressalta o personal.

Já das 8h30 às 9h30, haverá um aulão chamado Funcional 60, pois serão 60 minutos de exercícios funcionais, nos quais os alunos usam o próprio peso corporal para se exercitarem, gerando um alto gasto calórico. “A expectativa para este final de semana é receber mais gente”, revela Renan. Os participantes das atividades, ao concluir seu treinamento, receberão uma sessão de liberação miofascial, massagem específica para o relaxamento da musculatura após os exercícios físicos.

Serviço: Aulão e treino ao ar livre
Horário: Corrida das 7h às 10h e funcional das 8h30 às 9h30
Local: Praça da Brasal Incorporações, na Avenida Portugal com a Rua 12, no Setor Oeste.
Classificação: Livre
Participação: Gratuita e aberta à comunidade