Uma maquete de cinco metros de altura tem chamado a atenção de quem passa pelo hall do primeiro piso do Shopping Flamboyant, por sua beleza, suntuosidade e riqueza de detalhes. O modelo dá uma prévia do que será o Horizonte Flamboyant, residencial de alto padrão que será construído na orla do Parque Flamboyant, no Jardim Goiás. O empreendimento é uma realização GMP Incorporação, GPL Incorporadora e da Emoções Incorporadora, empresa que tem entre os seus sócios o cantor Roberto Carlos. O projeto leva a assinatura do renomado arquiteto Alexandre Leite.

De acordo com o arquiteto Clóvis Perez Filho, diretor da CPF Maquetes, a montagem do modelo reuniu uma equipe de 11 pessoas e foram usadas aproximadamente oito mil peças, muitas delas confeccionadas por meio de impressora 3D. “Todas as peças cortadas, são desenhadas em dois programas de computador, lasercut e laserwork, que podem ser únicas ou repetidas”, descreve Clóvis.

Para colocar a representação do prédio dentro do shopping foram necessários dois dias de trabalho e o uso de um andaime para deixar a estrutura de pé. “A instalação no shopping nos trouxe uma logística mais apertada, pois só podíamos trabalhar à noite e na madrugada, embora seja um serviço rápido, sempre precisamos ser muito pontuais”, explica Clóvis, que confirma que a maqueta de cinco metros de altura é a maior já feita por sua equipe.

De acordo com Clóvis Perez Filho, as maquetes mais comuns medem entre 1,30 e 3,80 metros de altura. “Esse foi realmente um trabalho excepcional. Além do tamanho, ele possui alto nível de detalhes, inclusive, com reprodução de ambientes externos e internos. Os apartamentos e o hall de entrada da maquete, por exemplo, receberam iluminação de verdade”, descreve o arquiteto.

Outro destaque é a reprodução do Sky Club, área de lazer com academia e espaço de convivência que ocupará o 33º andar do empreendimento. Quando pronto, o local irá proporcionar uma visão panorâmica de 360º da cidade. Para mostrar as particularidades deste andar, uma espécie de gaveta foi implantada na maquete.  A reprodução do empreendimento segue exposta no Shopping Flamboyant até dia 16 maio, quando deve ser remontada no estande de vendas do empreendimento, na Avenida H, no terreno onde será construído o residencial.

Maquete para o Rei

O Horizonte Flamboyant marca a chegada da Emoções Incorporadora no Centro-Oeste, em uma parceria com as goianas GMP Incorporação e GPL Incorporadora. Em tom muito animado, Clóvis conta como é emblemático e importante para ele, poder participar de um projeto que tem relação direta com o Rei Roberto Carlos. “Nós somos uma empresa genuinamente goiana, e esse trabalho demonstra a confiança do arquiteto e do grupo empreendedor no nosso trabalho, uma vez que sabemos que o próprio Roberto Carlos é uma pessoa muito exigente e detalhista”, diz Clóvis.

O Horizonte Flamboyant será construído em torre única, num terreno de 3.794,60m², localizado na Avenida H, no Jardim Goiás, com uma vista para o Parque Flamboyant e outra para a Praça das Artes. Os apartamentos serão de três e quatro quartos com metragens que variam de 177 a 204m² (com escaninho). O empreendimento também contará com quatro penthouses que variam de 444m² a 507,55m².

Sustentabilidade

Além de uma concepção arquitetônica arrojada e um elevado padrão de acabamento, a sustentabilidade está entre os diferenciais do Horizonte Flamboyant. O condomínio de luxo contará com um sistema central de captação de energia solar para o aquecimento da água dos chuveiros nas suítes. Também será adotado o reúso de águas cinzas para irrigação, lavagem de pisos e bacias sanitárias, o que deve gerar uma redução 20% no consumo da água da concessionária. A sustentabilidade também estará presente no consumo de eletricidade por meio dos elevadores que terão sistema de regeneração de energia.

O empreendimento também contará com outras modernas tendências em sustentabilidade como o sistema Bike Sharing (bicicletas compartilhadas), automação na iluminação da área comum, que será 100% LED, acionamento por sensor de presença no estacionamento, piscina com aquecimento solar, ponto de coleta seletiva para óleo de cozinha, pilhas e baterias. O projeto prevê ainda, em ao menos uma garagem de cada apartamento, um ponto de recarga para carros elétricos.